top of page
Buscar

Após sucesso de pré-estreia no Festival de Curitiba, ‘(in)tenso’ já tem data para estreia

Espetáculo de tragicomédia se apresentou no Fringe 2024 e marca temporada oficial para maio.

(in)tenso | Foto: Igor Horbach

Três atores em cena. Um cenário resumido a três bancos e papeis pendurados no teto, (in)tenso traz o que o título propõe. No dia 01 de abril, o espetáculo da Essencia Dell’arte fez sua pré-estreia no Fringe da 32º edição do Festival de Curitiba em uma única sessão aberta ao público que esgotou o CTM Cultural. Em maio, a companhia abre sua jornada artística com uma curta temporada.


O espetáculo dramático e com toques de comicidade traz uma reflexão profunda acerca dos sentimentos e do quão perigoso pode ser mergulhar em relacionamentos ao ponto de esquecer de si próprio. (in)tenso é o  fogo que arde sem se ver é a essência daquilo que não podemos ver. A intensidade do que é vivido só é sentido na pele por quem vive. O que é da vida, sem as emoções e intensidades que colocamos em todos os nossos atos? A vida seria fria...


O texto escrito por Lucas Gonçalves surge de um momento crítico na vida do ator que percebe o quão valioso seria se transformasse sua dor em arte.


“Acredito que quase todos têm uma história de amor para contar que não deu certo e que se entregou de maneira tão intensa que após o término não sabia mais quem era, porque se deixou cegar e perdeu a sua identidade, a sua essência”, conta o dramaturgo, diretor e ator.

A proposta de participar do Fringe 2024 era de mostrar ao público o processo e testar a potencialidade da encenação. Com o CTM Cultural esgotado, o grupo comemorou o sucesso. “foi uma sensação muito boa, transformadora.[...] estrear de forma profissional e ver que ao meu redor tem mais pessoas que sonham o mesmo que eu foi incrível”, continua Lucas. “Além disso, podemos analisar as reações do público e aprimorar as cenas para a temporada oficial”.


Agora, o grupo se prepara para uma curta temporada no Teatro de Bolso nos dias 24, 25 e 26 de maio. Informações de horários e ingressos serão divulgadas em breve.

Siga o perfil da companhia no Instagram @essenciadellarte.


Informações: Igor Horbach

 

13 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page