top of page

Apocalyptica resgata relação do Metallica com a orquestra em show em Curitiba

Apresentação acontece no Tork n’ Roll, no dia 14 de outubro, e será focada no álbum “Apocalyptica Plays Metallica Vol.2”, lançado em 2024

Apocalyptica | Foto: Riki Murto
Apocalyptica | Foto: Riki Murto

No dia 14 de outubro, o grupo finlandês Apocalyptica, conhecido por unir o heavy metal à música clássica, volta a Curitiba para uma apresentação focada em seu álbum “Apocalyptica Plays Metallica Vol.2”, lançado em 2024. A apresentação está marcada para o palco do Tork n’ Roll e os ingressos estão à venda no site Shotgun.


A turnê resgata a relação do Metallica com a música orquestral, que o próprio Apocalyptica já tinha ressaltado em seu álbum de estreia, “Plays Metallica by Four Cellos”. No lançamento de 2024, a banda contou com a participação de Robert Trujillo em “The Four Horsemen” e em “One”, na qual James Hetfield também participou. Além deles, o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer) participou da versão de “Blackened”.


O Metallica, por si só, também já gravou dois álbuns com a participação da orquestra sinfônica de San Francisco: S&M, de 1999, e S&M2, de 2020. As performances geraram versões inesquecíveis de clássicos como “One”, “The Call of Ktulu” e “The Thing That Should Not Be”, que reforçam a capacidade das músicas em se transformar de acordo com a roupagem, como será comprovado no show do Apocalyptica.


Em 2017, conferimos o show do Apocalyptica na Ópera de Arame. Relembre:


Serviço:

Apocalyptica Plays Metallica Vol.2

Data: 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)

Local: Tork n’ Roll

Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1695, Rebouças - Curitiba/PR

Horário: 19h30 (abertura da casa)/21h (início do show)

Classificação etária: 16 anos (acompanhados dos pais)

O show em Curitiba é uma realização da Abstratti Produtora. 

Ingressos: a partir de R$209

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page