top of page
Buscar

Apresentações da Orquestra Paranaense de Tango serão em maio

Espetáculo "Do Clássico ao Contemporâneo" será nos dias 5 e 6 de maio, no Auditório Regina Casillo.

Orquestra Paranaense de Tango | Crédito: Rodolfo Ribeiro Foto e Video

Após o sucesso do concerto de estreia, a Orquestra Paranaense de Tango retorna aos palcos para conduzir o público curitibano a uma nova jornada pelo ritmo e dança argentinos. Do Clássico ao Contemporâneo é o tema deste novo projeto, que, com 12 novas músicas, deve abranger desde os mais populares tangos, valsas e milongas até obras atuais para a plateia descobrir e se apaixonar.

O concerto será dedicado às comemorações do dia 25 de maio, Dia da Pátria Argentina, o qual recebe o apoio do Consulado da República Argentina em Curitiba e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Argento Brasileira do Estado do Paraná.


Com direção musical de Rafael Rodrigues e produção de Josnel Garcia de Carvalho, as apresentações serão nos dias 5 e 6 de maio, no Auditório Regina Casillo/Solar do Rosário, logo em frente à Praça Eufrásio Correa. O estacionamento é de graça no espaço. Ingressos a R$80 mais taxas da plataforma do Disk Ingressos.


A OPRTango tem também a política de ingresso acessível: com a doação de 1kg de alimento não perecível a entrada fica R$55. A instituição beneficiada será o Hospital Pequeno Príncipe, que atende atualmente 60% dos pacientes via SUS.

OPRTango | Foto: Divulgação

Dança

Ao som da Orquestra formada por oito experientes músicos amantes do tango estarão no palco a dupla de dançarinos Nina Rodrigues e Julian Cazuni, ambos premiados nacionalmente em diversos festivais de Curitiba e São Paulo.


As coreografias foram elaboradas por Rafael Bittencourt e mostram a essência do tango e suas modalidades. Serão apresentadas: Danzarin, de Julián Plaza, Desde el Alma, de Rosita Melo e mais uma surpresa.

“O tango tem múltiplas facetas e queremos mostrar para o público essas diferenças. Enquanto uma das coreografias é mais densa e profunda com características de tango show, a outra é o tango do jeito como ele começou e se manifesta até hoje, uma dança social e de salão”, comenta Nina.

O repertório mescla composições de diversas épocas e promete fazer uma reverência aos grandes nomes do Tango, como Julián Plaza, Aníbal Troilo, Rosita Melo e Astor Piazzolla, um dos maiores compositores de todos os tempos, mas também atuais como Julián Peralta e Horacio Salgan.


Serviço:

Orquestra Paranaense de Tango apresenta Do Clássico ao Contemporâneo Datas: Sex, 5/5, às 20h e sáb, 6/5, às 19h Ingressos pela plataforma Disk Ingressos, no link: bit.ly/3KzCQwE Saiba mais sobre o grupo no INSTAGRAM @oprtango


Informações: Viridiana de Macedo Saldanha

27 visualizações
bottom of page