Buscar

Artista digital que criou personagens inspirados em Senhor dos Anéis estará em Curitiba


Evento que reúne mais de mil participantes interessados em artes digitais traz este ano para Curitiba o artista norueguês Even Amundsen. Trata-se de um dos principais nomes internacionais da arte digital que já produziu trabalhos para grandes empresas do ramo do entretenimento. Já trabalhou para a Blizzard, Ubisoft, Riot, Guerilla Games, Wizards of the Coast e ficou conhecido por uma série de ilustrações em que imaginou como seriam os professores de uma escola de bruxos no universo de Harry Potter, mas em um país nórdico.


Sua arte inclui elementos de fantasia com técnicas tradicionais de criação e aspectos históricos. Os personagens que criou foram inspirados no universo de O Senhor dos Anéis e é influenciado por artistas como Paul Bonner, Karl Kopinski, Hiroaki Samura, Espen Sætervik e Mike Azevedo.


Observar pessoas, ler livros, ver como o design de personagem é implementado de verdade (e com sucesso), em filmes, jogos e no teatro. Se você entende de onde vêm muito dos clichês de personagens, você consegue quebrar esses clichês e remodelá-los para que eles funcionem melhor na história que você quer contar”, explica o artista sobre o seu processo de criação.

O artista Even Amundsen busca referências em várias linguagens artísticas para a criação de personagens


O Topia Art Experience será realizado de 30 de abril a 03 de maio, no Expo Unimed e no Teatro Positivo. A ideia é fomentar o mercado brasileiro de artes digitais e tradicionais com experiências nos grandes nomes do cenário internacional, como Blizzard, Disney, Marvel, DreamWorks, Netflix, Ubisoft, Gameloft, entre outros.


Entre os confirmados para a próxima edição, estão nomes  reconhecidos ao redor do mundo como a russa Maria Panfilova, a chilena Fernanda Suarez, o polonês Darek Zabrocki, o inglês Vimal Kerketta e o brasileiro Rafael Chies, radicado na França. E ainda os brasileiros Will Murai, Gilberto Magno, Luiza Mcallister e Thiago Lehmann, Paulo Ignez, Álvaro Ribeiro, Rayner Alencar, André Castro, Letícia Gillett, Jorge Eduardo, Eduardo Vieira, Victor Harmatiuk, João Paulo Bragato, o estúdio Claytrix, Rafa Souza, Pedro Conti, Ursula Dorada, Victor Hugo Queiroz, Mad Boogie, Raoni Marqs e Giselle Almeida.


O Topia é um evento idealizado para estudantes e profissionais que trabalham nas mais diferentes áreas da indústria de entretenimento, como Concept Art, 3D, Character Design, Games e VFX. Durante quatro dias de evento acontecem palestras sobre o setor com foco no mercado de entretenimento e desenvolvimento artístico, oficinas e a oportunidade de apresentar o portfólio para profissionais reconhecidos em sessões de Portfólio Review, além de sessões de desenho de modelo vivo, aquarela e pintura.


Os ingressos custam a partir de mil reais, podendo ser parcelados em até 12X e estão disponíveis no site oficial do evento.

0 visualização