Buscar

Artista Plástica Lizete Zem expõe pintura e cerâmica, no Museu Guido Viaro

Exposição Pergunte ao Vento conta com curadoria de Uiara Bartira.

Macieiras em Flor | 120x100cm, 2020 Grande

A artista plástica Lizete Zem realiza uma exposição individual, com pinturas e algumas cerâmicas, intitulada PERGUNTE AO VENTO, a partir da próxima quinta-feira, dia 9 de Junho, no Museu Guido Viaro, no Centro de Curitiba.


A exposição reúne uma coleção de obras, na técnica óleo sobre tela e conta com a curadoria de Uiara Bartira, sendo o texto crítico de Ana Mondini.


Sobre a obra da artista contemporânea Lizete Zem, colhi este pensamento de seus escritos: “..._ arrisco afirmar que a Pintura vem preencher vazios, vem ocupar um espaço que define momentos – questiona e propõe reflexões, ainda que silenciosas, permitindo o discurso da cor”.


Entretanto a artista não fica por aqui, diz mais: “_Convém pensar na Arte como espectro de luz, que ajude a sensibilizar o humano. Meu combinado com a Pintura – esta Provocação, ainda que num contexto contemporâneo tão diverso.”.


A artista vem participando ativamente de inúmeras exposições coletivas e agora essa individual vem provocar uma reflexão e o seu fazer enquanto artista, seu vasto currículo artístico conta sobre seu trajeto na arte em diversas técnicas e manifestações, na exposição PERGUNTE AO VENTO pode-se conhecer mais sobre duas dessas técnicas: pintura e cerâmica.


Lizete Zem e a direção do Museu Guido Viaro convidam para a exposição PERGUNTE AO VENTO, a partir da próxima quinta-feira, 9 de Junho. A exposição ficará em cartaz no Museu até o dia 30 de Julho, com entrada franca.


SERVIÇO:

Exposição Pergunte ao Vento

Artista Lizete Zem

Exposição: de 9 de Junho a 30 de Julho de 2022

Local: Museu Guido Viaro - Rua XV de Novembro, 1348 - Centro - Curitiba

Visitação: de terça a sábado das 14 às 18 horas

Entrada Franca. * Abertura: 9 de Junho, quinta-feira às 19 horas.


Informações: Alice Varajão

31 visualizações