top of page
Buscar

Ativista que atuou pela igualdade ao lado de Martin Luther King lança livro

John M. Perkins foi um cristão evangélico que lutou pela igualdade racial nos EUA e hoje é referência em questões de reconciliação, liderança e desenvolvimento comunitário.

John M. Perkins

Dr. Perkins, é uma das principais expressões ainda vivas do Movimento pelos Direitos Civis. Ao lado de sua esposa, Vera Mae, atua em uma organização que é dedicada a promover igrejas multiétnicas, cuidados de saúde, educação, desenvolvimento de lideranças, assistência jurídica e outros serviços que transformam comunidades. Também é ativista na área do meio ambiente e de culturas indígenas e atuou como consultor de cinco presidentes dos EUA.

“Os pobres precisam de motivação, os incentivos, as habilidades, a educação para que eles possam ajudar a si próprios. Educação não é um luxo na moderna sociedade americana - é essencial para a sobrevivência.” (Dr. John M. Perkins)

Em O poder da amizade, publicado no Brasil pela Editora Mundo Cristão, Perkins compartilha sua trajetória por meio de um relato que surpreende, comove e nos faz refletir. Entre duras dificuldades, sua mãe faleceu devido à pobreza extrema e seu irmão foi brutalmente assassinado por um policial branco. Perkins foi nobre e transformou sua indignação em ativismo, tornando-se uma eloquente voz na defesa da dignidade humana.


Ao conhecer a trajetória de vida do Dr. Perkins, é possível ver que suas afirmações sobre o poder da amizade adquirem importância não apenas maior como também com alto potencial transformador: pobreza, racismo, perdas e toda a sorte de infelicidades não tiveram o poder de ofuscar a fé e a esperança em um mundo melhor para todos, sem distinção.


Ficha Técnica

Título: O poder da amizade

Subtítulo: A resposta para um mundo de solidão e discórdia ISBN: 978-65-5988-050-8 Páginas: 176 Formato: 14x21 cm Preço: R$ 46,90 Link de venda: Amazon

Sinopse: Você acreditaria que a amizade é a chave para mudar o mundo? Quando perguntam ao dr. John Perkins, uma das vozes cristãs mais eloquentes da sociedade norte-americana, como fazer a diferença no mundo, ele habitualmente responde: “Sejam amigos. Primeiramente de Deus, depois dos outros — todo tipo de ‘outros’ que você possa imaginar. Porque a verdade mais simples, poderosa, estonteante e explosiva é: O mundo é transformado uma amizade por vez”.

Sobre o autor: Dr. John M. Perkins é fundador e presidente emérito da John & Vera Mae Perkins Foundation e co-fundador da Christian Community Development Association. Atuou como consultor de cinco presidentes dos EUA e é uma das principais vozes evangélicas do movimento pelos direitos civis. É autor e palestrante internacional sobre questões de reconciliação, liderança e desenvolvimento comunitário.

Informações: Amanda Neris

9 visualizações

Comentarios


bottom of page