Buscar

Aurata lança novo álbum com show e documentário no Teatro Vila Velha

A ideia do artista é criar uma experiência imersiva em que as pessoas se envolvam com sons abstratos da sua própria maneira.

Ramon quer provocar outro olhar sobre a presença da natureza.

A partir de 14 de julho, "Iuno", novo álbum do projeto Aurata, estará disponível em todas as plataformas de streaming. Com nove faixas, todas produzidas e escritas pelo artista multimídia e designer Ramon Gonçalves, o disco chega com nova proposta sonora, exprimindo as diversas sensações resultantes da observação dos fenômenos da natureza e das vivências do cotidiano durante o isolamento social.


Iuno é fruto da observação do dia a dia durante o isolamento social e do desejo de criar paisagens sonoras mesmo entre quatro paredes. Ao manipular os ruídos presentes na rotina, seja o barulho das obras da cidade ou o canto dos pássaros, a modulação de timbres, os fragmentos de ondas sonoras e com acordes desagregados, desenvolve-se Iuno, um álbum de sons assimétricos que utiliza a síntese granular como essência para a experiência sonora.


“A maior parte dos meus trabalhos possuem influências diretas da astrologia. Iuno é uma grafia alternativa para Juno, deusa romana casada com Júpiter. Juno é também o nome de uma sonda espacial e de um sintetizador que usei na produção do álbum. Além disso, no mapa astral tenho Júpiter em virgem, que representa uma atenção voltada para os detalhes, um desejo por expandir fragmentos, e o álbum sintetiza isso, esse olhar ampliado sobre as pequenas coisas do cotidiano”, explica Ramon.

Para proporcionar uma experiência completa, o lançamento do nono álbum de Aurata aposta em mais três ações: a estreia do minidoc Orbitando Iuno, dia 09 de julho, com imagens e textos do processo criativo e das memórias que influenciaram a realização do projeto. Em seguida, no dia 16, acontece o show de lançamento ao vivo, que apresenta as músicas de Iuno com novos arranjos, além de faixas dos álbuns anteriores, e por último, no dia 23, a exibição do curta experimental BRECHA-FRESTA-ESCAPE, com participação da cantora e atriz Anne Cardoso. As três ações são gratuitas e acontecem às 20h no Youtube do Vila (youtube.com.br/teatrovilavelha).


SERVIÇO:

Lançamento do álbum “IUNO” no Teatro Vila Velha

Minidocumentário:

09/07

20h

Youtube do Vila

Gratuito

Álbum:

14/07

00h

Deezer e Spotify

Show de Lançamento:

16/07

20h

Youtube do Vila

Gratuito


Curta Experimental:

23/07

20h

Youtube do Vila

Gratuito

As informações são de: Thais Calmon - Assessoria de Comunicação

19 visualizações