Autoras se unem para incentivar a leitura no isolamento
top of page
Buscar

Autoras se unem para incentivar a leitura no isolamento

A #leiademaisemcasa rendeu mais de 2 mil downloads, em um único dia, durante a Sexta-Feira Santa.

Com a pandemia, muita gente tem encontrado na leitura uma forma de refúgio e de tranquilizar a mente. Dentro desse contexto, os livros virtuais ganharam força. Dados divulgados pelo Sindicato Nacional das Editoras de Livros no Painel do Varejo dos Livros mostram que o setor teve um faturamento de R$ 32,8 milhões de reais, um crescimento de 1,8% em relação a 2019.


Pensando no último feriado prolongado, o de Páscoa, e a situação crítica da pandemia, 10 autoras independentes se uniram e resolveram deixar suas obras de forma gratuita na Amazon, no dia 02 de abril. Ao total, a #leiademaisemcasa rendeu mais de 2 mil downloads, em um único dia, das obras que participaram do ato realizado durante a Sexta-Feira Santa de 2021. Além disso, diversas publicações e compartilhamentos nas redes sociais foram realizados.


“Sabemos que está cada vez mais difícil, mas, temos que perseverar e continuar respeitando o isolamento social. A leitura nada mais é do que uma destas formas de driblar esse momento delicado, se distraindo e enriquecendo a mente”, explica a idealizadora da ação e escritora, Suelen de Paula.


Autoras participantes

Participaram da ação: Dani Medina com o livro Para Sempre, Suelen de Paula (Bia e Flávio), Edith Teófilo (Helena), S.P. Rezena (Amores Proibidos), Sara Lima (Lilith), Luciana Ramos (Diamante Negro), Anastácia Faleta (Sol e Lua), Amanda Monteiro (Destinado a Loba), Amanda Monteiro, Kamila Cardoso e também Edith Teófilo (Um Amor de Cupido); e Aline Zabel (Inevitável). Todas as obras permanecem disponíveis na Amazon com valores acessíveis e alguns gratuitos pela assinatura Kindle Unlimited.


Sobre Suelen de Paula

Suelen de Paula é escritora e jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Gestão de Marketing pela mesma instituição. Sua estreia no mundo literário se deu em 2019, quando foi selecionada para participar da Coletânea Madrepérola, organizada pela Editora Andross, com seu poema “TREZE”. No ano seguinte, 2020, participou de uma nova Coletânea chamada O Canto dos Contos – Verão, produzida pela Editora Lura. Desta vez, participou com o conto de romance, chamado “Bia e Flávio”, que atualmente possui uma versão digital no site da Amazon. Seu trabalho como escritora pode ser acompanhado pelo Instagram no @antesdos30_suh.



24 visualizações
bottom of page