Buscar

Ave Lola concorre ao Troféu Gralha Azul com dez indicações em oito categorias


A Trupe de Teatro Ave Lola recebeu 10 indicações, em 8 categorias, do 39° Edição Troféu Gralha Azul – 2019, premiação promovida pelo Centro Cultural Teatro Guaíra. A companhia concorre com o espetáculo A Pequena Abelha e a Árvore Alta ou Manaós - uma saga de luz e sombra, que estreou nacionalmente em fevereiro de 2019, trazendo ao palco uma história que acontece na época áurea do ciclo da borracha, na Manaus de 1911. 


Além de melhor espetáculo, a obra rendeu à Ave Lola indicações nas categorias de direção e dramaturgia teatral (ambos de Ana Rosa Tezza), atriz (pela atuação de Regina Bastos), atriz coadjuvante (pela atuação de Helena Tezza e Ana Rosa Tezza), iluminação (de Beto Bruel e Rodrigo Ziolkowski), sonoplastia (de Arthur de Lima Jaime e Breno Monte Serrat), figurino (de Eduardo Giacomini) e cenário (de Fernando Marés). 

“Ficamos muito felizes que o teatro paranaense conta com uma premiação como o Gralha Azul, que além de enaltecer o trabalho teatral feito ao longo do ano, destaca a importância desta arte para o amadurecimento cívico da nossa cidade”, considera a diretora teatral Ana Rosa Tezza. 

Assista:

A cerimônia de entrega da premiação será no dia 17 de dezembro às 20h no Teatro Guairinha (Rua XV de Novembro, 971). 


Sobre o Troféu Gralha Azul

Criado em 1974, o Troféu Gralha Azul foi o primeiro troféu oficial a homenagear os artistas e técnicos do  Teatro no Paraná, tornando-se um marco de reconhecida importância nas artes do nosso estado.

Foto de capa: Elenize Dezgeniski

0 visualização