Buscar

Ave Lola estreia espetáculo inédito no próximo dia 17

No dia 17 de outubro às 20h, a Trupe Ave Lola estreia a montagem teatral inédita Lembranças de Bertha dentro da programação online da 3ª MOSTRA MOVE – grupos de teatro. A apresentação será transmitida ao vivo através da plataforma do YouTube do Grupo Obragem de Teatro.

"Lembranças de Bertha" | Foto: Larissa de Lima

O espetáculo é o resultado de um processo colaborativo dos diretores Eduardo Giacomini e Ana Rosa Tezza interpretado pelas atrizes, mãe e filha, Ana Rosa e Helena Tezza.

“É maravilhoso trabalhar com um artista tão sensível como o Eduardo Giacomini.  Num momento difícil como esse da pandemia, essa troca artística nos fortalece e nos possibilita resistir com a nossa arte e os nossos afetos”, diz Ana Rosa Tezza.

Lembranças de Bertha é uma peça curta escrita pelo dramaturgo norte-americano Tennessee Williams (1911-1983) que revela os últimos momentos de vida da prostituta Bertha, uma jovem que no fim da vida precisa ceder o quarto do bordel onde mora para novas prostitutas devido o seu estado de enfermidade.


Na montagem da Trupe Ave Lola, Bertha será interpretada pela atriz Helena Tezza ao lado de Ana Rosa Tezza no papel de Goldie, que interpreta a cafetina do bordel em que Bertha trabalha.


“Trabalhar com a Ana Rosa está sendo novamente um grande aprendizado. Dividir a cena com uma parceira de vida e poesia sempre foi um desejo no meu percurso”, explica Helena Tezza. Vale destacar que o grupo é um dos mais reconhecidos no cenário teatral curitibano. Só no ano passado, recebeu 10 indicações 39a Edição do Troféu Gralha Azul, premiação promovida pelo Centro Cultural Teatro Guaíra.





Serviço III MOSTRA MOVE - grupos de teatro

Transmissão online do espetáculo teatral Lembranças de Bertha Sinopse: A obra teatral Retrata o momento em que Bertha, uma prostituta que está muito doente, se vê pressionada pela dona do bordel a decidir para onde vai já que não pode mais trabalhar ali. Quando? 17 de outubro às 20h Onde? Canal do YouTube do Grupo Obragem de Teatro. A apresentação gratuita. Ficha Técnica Texto: Tennessee Williams Direção: Eduardo Giacomini e Ana Rosa Genari Tezza Tradução: Ana Rosa Genari Tezza Elenco: Ana Rosa Genari Tezza e Helena Tezza Composição Musical e execução da música ao vivo: Arthur Jaime e Breno Monte Serrat Iluminação: Lucas Amado Figurinos: Eduardo Giacomini Cenário: Trupe Ave Lola Adereços: Trupe Ave Lola Maquiagem: Trupe Ave Lola Costureira: Rose Mary Matias de Oliveira Produção: Dara van Doorn e Larissa de Lima Produção Executiva: Laura Tezza Registro Fotográfico e Videográfico: Larissa de Lima Realização: Ave Lola e as Meninas Produções Artísticas LTDA.

30 visualizações