O grupo paulista está comemorando 40 anos de estrada e acaba de lançar um novo álbum de inéditas após 24 anos.

A banda Kães Vadius, de São Caetano do Sul, é uma das grandes atrações da 24ª edição do festival Psycho Carnival, que acontece de 27 de fevereiro a 4 de março no Jokers Pub e em outros cinco espaços culturais de Curitiba: os bares Cão Velho, Lado B, 92 Graus e Janaíno Vegan, além do Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
O show dos Kães, que acontece no dia 1º de março (sábado), no Jokers Pub, será ainda mais especial porque o grupo está comemorando 40 anos de estrada.
O line-up da noite também contará com apresentações das bandas Sick Sick Sinners (Curitiba), Los Siniestros (Venezuela), SpitfireDemons (São Paulo), 13 Bats (Espanha), Agrotóxico (São Paulo) e Ovos Presley (Curitiba).
Atualmente, Hulkabilly (vocal), Milton Monstro (guitarra), Felipe Inri (baixo) e Fábio Koveiro (bateria) são reconhecidos como integrantes de um dos grupos que criou os alicerces do Psychobilly no Brasil.
Entretanto, além das mais do que merecidas comemorações dos 40 anos, os Kães também estão olhando para o futuro, pois o grupo acaba de lançar o álbum "A Porta do Diabo" (2024), o primeiro trabalho de estúdio da banda desde 2001.
O disco, que está sendo lançado por meio do tradicional selo paulista Neves Records, foi gravado ao vivo no estúdio Bamboo, em São Bernardo, em apenas oito horas, e conta com nove faixas produzidas pelo baixista do grupo Sapo Banjo, Eduardo Zambeti.
"Ele é nosso contemporâneo e conhece bem o underground e a sonoridade do ABC. Isso facilitou muito para que a gente alcançasse o resultado que queríamos", diz Monstro.
Inicialmente, a ideia do grupo era gravar um LP fazendo uma releitura de músicas que fariam parte de algumas coletâneas das quais os Kães participariam (mas que acabaram não sendo lançadas), ao lado de algumas composições novas.
Contudo, a banda mergulhou em um processo criativo muito forte e isso fez com que o álbum "A Porta do Diabo" (2024) fosse finalizado com oito canções inéditas e a regravação da música "Jô Bebe Jack".
O novo trabalho dos Kães Vadius está disponível para audição nas principais plataformas de música digital e o LP 10" pode ser adquirido no site do selo paulista Neves Records.
Os Kães Vadius têm uma longa relação de amizade e cooperação com a cena e as bandas curitibanas que remonta ao início dos anos 1990. "Existe um respeito mútuo entre todos nós, não só como artistas, mas de amizade mesmo. Sentimos um respeito e uma gratidão muito grandes que vêm das bandas e das pessoas. Isso se traduz nos encontros e nas conversas que temos e na recepção que recebemos quando tocamos em Curitiba, que vão além da cena em si", conta o guitarrista.
Para o show no Psycho Carnival, o grupo está preparando um repertório composto pelos grandes clássicos da banda e algumas canções do novo álbum.
"Curitiba é sensacional! Será uma apresentação especial, talvez com alguma surpresa! O setlist já está preparado. Vamos tocar músicas novas e algumas que não tocamos normalmente. Contudo, como nunca seguimos o set completo porque alguém sempre pede alguma canção que não está no repertório, acabamos por fazer um show improvisado. É como trocar o pneu com o carro andando, mas vale muito! Esperamos ver toda a galera pulando e cantando com a gente!", finaliza Milton Monstro.
Informações: Marcos Anúbis
Comments