Buscar

Banda Martan faz releitura da música Estações

Versão rock dá espaço para a Bossa Nova com novos arranjos.|

A Banda Martan, de Curitiba, acaba de lançar o clipe da música “Estações” na versão acústica, com arranjos novos, e referências a Bossa Nova. “Somos música, acima de qualquer estilo. A música brasileira é muito rica e queremos mostrar isso por meio do nosso trabalho”, diz Samuel Martan, vocalista da banda.


A canção fala que “sentimos a sensação de que deixamos algo para trás” e faz questionamentos como “Será que o tempo e o acaso não nos afetam mais?” e “Será que somos imortais?”.

A letra propõe que o ouvinte pare e reflita, mas que também se conscientize.

“A ideia é que, neste momento conturbado que estamos vivenciando, a mensagem dessa canção seja um ponto de reflexão e conscientização sobre qual o legado que estamos deixando e sobre o que podemos fazer pelo mundo nessa estação da vida”, conta.

Assista:


A música foi premiada pela Fundação Cultural de Curitiba ao participar de um edital lançado em abril.

Os integrantes da banda garantem que a ideia é que a mensagem atinja o maior número de pessoas possível.

“Ter consciência e empatia pode mudar tudo. Nosso recado é que o amor, a união e o respeito vencem – tanto ao próximo quanto ao meio ambiente - e fazemos isso através da música”, finaliza Samuel.

SOBRE A BANDA MARTAN


A banda criada em 2015, nasceu no interior do Maranhão e hoje percorre o Brasil, levando sua história em formato de música por onde passa. Formada pelos integrantes oficiais Samuel Martan (guitarra e voz), Eduardo Albano (baixo), Marlon Hack (teclado e voz), e os músicos de apoio Bruno Marques (guitarra) e Willian Martins (bateria), a Martan fala de amor, desenvolvimento humano e relações.


Com raízes no rock e na MPB, a Martan é considerada atualmente uma Banda POP - Banda Popular Brasileira, que une diversos estilos e apresenta um som de qualidade, mas que, acima de tudo, visa "tocar o ouvinte" de alguma forma.



111 visualizações