Buscar

13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG Brasil começa dia 30

O Museu Oscar Niemeyer recebe em Curitiba, a partir de 30 de novembro até 15 de dezembro, a 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico promovida pela Associação dos Designers Gráficos. A capital paranaense foi escolhida para sediar o evento por suas características de miscigenação e inovação, e contará com três exposições. Uma delas reunirá 30 cartazes de grandes nomes do design brasileiro, trazendo os melhores trabalhos das últimas três décadas, elaborados por designers gráficos, tipógrafos e ilustradores de diferentes linguagens e gerações.


A segunda mostra será uma exposição de 48 peças de sete designers japoneses, impressos em fine art, numa parceria entre a ADG Brasil e a Japan Foundation. Por fim, a terceira, trará 59 trabalhos selecionados entre os quase 1.300 projetos encaminhados por designers de todo o país. Estes foram avaliados por um júri formado por 142 profissionais de renome, que selecionaram 583 projetos finalistas em diversas categorias.


Do branding aos cartazes, passando por segmentos como o design editorial, de animação, tipográfico, de produto e também o design de serviços, totalizam 52 categorias.

Além das exposições, o evento terá palestras, talks, painéis e visitas mediadas. Organizada pela ADG Brasil desde 1992, a Bienal já registrou e expôs mais de 3.500 projetos para um público estimado de 400 mil pessoas de 50 países. A última edição aconteceu em Brasília. A 13ª edição é realizada numa parceria inédita com o MON.


Serviço

13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

30 de novembro a 15 de dezembro de 2019

Entrada gratuita

Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON)

Rua Marechal Hermes, 999 – Curitiba

45 visualizações