Buscar

Brado Noise Fest mostra a força do metal curitibano

Evento organizado de forma independente pelo coletivo de bandas Barulho Sem Nome e pela Brado Distro será nesta sexta (20).

Hell Gun (Kings of Beyond) marca presença no festival

Nesta sexta-feira (20/11), a partir das 20h, será transmitido o Brado Noise Fest, que reúne diversas bandas autorais de metal, em sua maioria, da capital paranaense. O evento é capitaneado pela Brado Distro, um selo de música underground que, surgido em Cruzeiro/SP, atua em Curitiba já há algum tempo. Esta é a primeira edição online do evento, que tem edições desde 2016.

A transmissão do festival, entretanto, acontece pelo canal no Youtube do coletivo Barulho Sem Nome. A organização é a união de diversos integrantes da cena musical independente curitibana, para promover e impulsionar o cenário da música pesada na cidade. A ideia é ampliar a visibilidade de grupos locais e também de outras regiões, por meios de diversas ações. O trabalho do grupo, que está sendo desenvolvido de maneira online este ano, deve se estender para iniciativas presenciais assim que a pandemia acabar.

A maioria das bandas presentes no festival são de Curitiba/PR. A Hell Gun (Kings of Beyond), o Ethel Hunter (Awakening Consciousness) e o Crotchrot (Infectious Necrotchism) têm lançamentos feitos durante o ano de 2020, todos com bom retorno de público e crítica.

Crotchrot (Infectious Necrotchism)

Completam a lista de bandas locais os veteranos da Mercy Killing, o High School Massacre, a revelação do thrash metal Exylle, e Clan dos Mortos Cicatriz. Três bandas de outras localidades completam a programação do Brado Noise Fest: Headthrashers (Cascavel/PR), Cachorro da Duença (Caruaru/PE) e Gueppardo (Porto Alegre/RS).

Serviço Brado Noise Fest – Edição Online Data: 20 de novembro de 2020 Horário: 20h Bandas: Hellgun, Exylle, Mercy Killing, Crotch Rot, Gueppardo, Cachorro da Duença, High School Massacre, Headthrashers, Ethel Hunter e Clan dos Mortos Cicatriz. Transmissão: Canal do Youtube do coletivo Barulho Sem Nome. Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1906972212773239

Informações/Colaboração: Kenia Cordeiro

8 visualizações