A apresentação acontece no dia 8 de março no Teatro Guairinha às 20h.

No dia 8 de março, o grupo de samba curitibano Brejeiras, formado por Beatriz Schneider (violão 7 cordas), Mariana Zibáh (flauta transversal, voz e surdo), Gisele Fontoura (cavaco e voz) e Jô Nunes (voz e pandeiro), faz o show de pré-estreia do álbum Senhora da Canção - Brejeiras cantam Ivone Lara (participação especial de Áurea Martins), que será lançado no dia 14 de março. A apresentação será às 20h, no Teatro Guairinha.
“Para nós, que somos um grupo feminino de samba, Dona Ivone Lara foi escola. Quando decidimos gravar nosso primeiro álbum, a escolha em homenageá-la foi unanimidade. Hoje anunciamos com imensa alegria o espetáculo de pré-estreia do álbum Senhora da Canção - Brejeiras cantam Ivone Lara, com participação especial de Áurea Martins. Áurea é cantora da velha guarda do Rio de Janeiro e foi companheira de Ivone Lara cantando com ela e gravando suas músicas. Os arranjos do show e do álbum são assinados por Erica Silva e Jonas Lopes, contando também com a participação do Maestro Vicente Ribeiro nas canções Nasci pra Sonhar e Cantar e Alvorecer”, conta o grupo.
As Brejeiras são acompanhadas por Marcela Zanette, Kauhana Aguiar, Halanna Aguiar e Dayane Naeser. No repertório, as canções “Mas quem disse que eu te esqueço”, “Alvorecer”, “Doces recordações”, “Pra afastar a solidão / Minha verdade”, “Bodas de Ouro”, “Senhora da canção”, “Enredo do meu samba”, “Nos combates da vida”, “Coração pq choras / Sorriso de criança”, e “Nasci pra sonhar e cantar”.
Serviço:
PRÉ-ESTREIA DE SENHORA DA CANÇÃO - BREJEIRAS CANTAM DONA IVONE LARA (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL ÁUREA MARTINS)
Data: 8 de março de 2025 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Guairinha (Salvador de Ferrante) - Rua XV de Novembro nº 971
Ingressos: R$10,00 inteira R$ 5,00 meia.
Capacidade: 470 pessoas
SOBRE BREJEIRAS
O grupo Brejeiras nasceu em 2016 e é composto por Beatriz Schneider (violão 7 cordas), Mariana Zibáh (flauta transversal, voz e surdo), Gisele Fontoura (cavaco e voz) e Jô Nunes (voz e pandeiro). O coletivo feminino tem como missão reposicionar o lugar da mulher na música, trazendo para ser protagonista quem sempre foi minoria na tradição das rodas de samba e choro.
SOBRE ÁUREA MARTINS
Áurea Martins, com 63 anos de carreira, é uma das grandes intérpretes da MPB, admirada por artistas renomados, incluindo Elizeth Cardoso. Com sete CDs, dois LPs e um DVD, venceu o Prêmio da Música Brasileira e participou de diversos álbuns. Seu disco Senhora das Folhas (2022) foi indicado ao Grammy e venceu o Prêmio Profissionais da Música em 2023. Iniciou na Rádio Nacional e gravou seu primeiro LP em 1969 ao vencer A Grande Chance. Em 2017, Lucia Neves lançou sua biografia Áurea, a visibilidade invisível. Aos 83 anos, mantém vitalidade impressionante, segue ativa nos palcos e colabora com artistas como Teresa Cristina e Mônica Salmaso. Em 2024, lançou um álbum com João Senise dedicado a Tom Jobim e Frank Sinatra.
Informações: Letícia Tie
Коментари