Café com visita guiada marca a exposição "Véus da Minha Mata", de Venilda Bernard, em Campo Largo
- Toca Cultural
- 14 de out.
- 2 min de leitura
Artista criou uma série de pinturas que evocam as texturas, cores e formas da mata. Visita guiada será na terça-feira, dia 15 de outubro.

A exposição “Véus da Minha Mata”, da artista visual Venilda Bernard, segue em cartaz na Casa da Cultura de Campo Largo até o dia 31 de outubro, reunindo 15 obras autorais que exploram a riqueza da Mata Atlântica localizada aos pés do Morro do Cal, na Região Metropolitana de Curitiba.
No dia 15 de outubro (terça-feira), o público poderá participar de um café com visita guiada, das 14h30 às 16h30, em um encontro especial com a artista e a curadora Valéria Baranhuk Ross, que comentará o processo criativo e as inspirações por trás das obras.
Fruto de uma profunda imersão na natureza que cerca seu ateliê, Venilda Bernard criou uma série de pinturas que misturam o abstrato lírico à técnica autoral do “espato líquido”, resultando em composições que evocam as texturas, cores e formas da mata.
Segundo a curadora Valéria Ross, a exposição “é um convite para desacelerar, olhar com atenção o invisível e refletir sobre a conexão entre arte e natureza”. A mostra tem apoio da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e das empresas Mitra, Studio Secret’s e Fleep.
Serviço:
Exposição “Véus da Minha Mata” – Venilda Bernard
Período expositivo: até 31 de outubro de 2025
De segunda a sexta: 8h30 às 17h30 | Sábados: 13h às 17h30
Café com visita guiada: 15 de outubro (terça-feira), das 14h30 às 16h30.
Interessados devem confirmar sua presença pelo whatsapp 41 988045378
Casa da Cultura de Campo Largo – Rua Centenário, 2011, Centro – Campo Largo, PR
Informações: Verônica Pacheco






















Comentários