Buscar

Cantor baiano Pessoa lança single em homenagem a Yemanjá

"Inaê" é o mais novo single do artista, que será lançado oficialmente nesta terça (02).

Pessoa lança música nova essa semana | Foto: Zé Livera

A canção é uma parceria de Pessoa com o compositor Weslei, e traduz a reverência da dupla à rainha do Mar.

“Aprendemos com os antigos que uma das formas de agradecer à Yemanjá é cantar pra ela. Aqui estamos trazendo nossa humilde colaboração para que essa tradição seja mantida. Que Ela nos conceda saúde e discernimento para atuar pela beleza da vida”, reflete Pessoa.

Confira:


Inaê foi gravada de maneira remota, com os músicos registrando os instrumentos cada um de seus próprios estúdios em casa. Além da participação de Weslei no vocal, a faixa conta com as percussões de Ícaro Sá (Baianasystem), as guitarras de Irênio Neto (psiCORDÉLico), o baixo de Zé Livera e mixagem de AquaHertz. A arte da capa é assinada por Tárcio Vasconcelos, artista visual baiano reconhecido pela sua íntima relação com a cultura afro-brasileira.


Pessoa é um cantor e compositor baiano. Ele estreou sua trajetória solo em 2019 com o EP "Esse é Pra Tocar no Streaming". Em 2020, depois de uma série de singles, lançou o EP Surreal. O álbum reúne canções sobre questões peculiares do mundo contemporâneo, como a pandemia, o uso das redes sociais e a xenofobia.

14 visualizações