Cantor e compositor Felix Dee lança seu primeiro single
top of page
Buscar

Cantor e compositor Felix Dee lança seu primeiro single

“Sede” teve produção de Marcos Dank, vocalista da extinta banda Trem Fantasma.


A música “Sede”, do artista Felix Dee, foi lançada oficialmente nas principais plataformas de streaming no último dia 7 de janeiro. O single, que contou com produção musical de Marcos Dank, vocalista da extinta banda Trem Fantasma, foi criado por Felix Dee a partir de influências que viajam dos clássicos britânicos dos anos 60 até a nova cena de rock psicodélico atual.

“Guitarras dissonantes, brincadeiras com o som que viaja de um lado pro outro do estéreo e forte referência psicodélica, com toque de música africana, fazem parte da estética sonora de ‘Sede’", explica o autor da canção.

Com lançamento feito de forma independente, “Sede” é uma música contemporânea que usa a poesia marginal para abordar o grave momento de mudanças climáticas pelas quais o planeta está passando. “'Sede' fala das minhas angústias, reflexões e do desejo de mudança sobre os recentes problemas que nos afetam, principalmente por conta das atuais políticas governamentais”, comenta Felix Dee.


Mistura de estilos

Felix Dee conta que bandas como Beatles, Rolling Stones e Pink Floyd e também Novos Baianos, Sá, Rodrix e Guarabira e o Movimento Tropicalista formam a mistura que fermentou a sua criatividade na composição do primeiro single: “Além disso, outros músicos muito importantes na minha formação musical são Arnaldo Baptista, Milton Nascimento, Júpiter Maçã e bandas curitibanas como Escambau, Faichecleres e Relespública”.


Nascido em Belo Horizonte, Felix Dee foi para Curitiba ainda na infância e na capital paranaense iniciou sua trajetória musical, no início dos anos 2000. Participou de festivais e se destacou da cena hardcore curitibana como guitarrista e vocalista, gravando composições suas ao lado de outros músicos.


Felix Dee comenta que também transita entre outras vertentes artísticas como fotografia, arte digital e até atuação, mas que a sua verdadeira paixão está na música: “Desde que me conheço por gente eu faço música. A partir do momento que eu fui compreendendo o mundo de forma mais consciente, esta foi a expressão que sempre me chamou a atenção”.


A gravação do single “Sede” contou também com a participação dos músicos Yuri Vasselai, baterista da Dinamite Combo; Vitor Salmazo e Muri Saldanha nas percussões. O single foi gravado, mixado e masterizado por Matheus Bittencourt no Estúdio Casa do Fundo, em Curitiba.


“Sede” pode ser ouvida em plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music pelo link: https://onerpm.link/693257520420


Ficha técnica

Felix Dee: composição, guitarra e voz.

Marcos Dank: produção musical, guitarra, baixo e voz.

Yuri Vasselai: bateria.

Vitor Salmazo e Muri Saldanha: percussão.

Matheus Bittencourt: guitarra, gravação, mix e master.


Para mais informações sobre o artista, acompanhe o Instagram de Felix Dee: instagram.com/eufelixdee.

38 visualizações
bottom of page