top of page
Toca Cultural

Cantora Malía grava clipe em estúdio de alta tecnologia em São Paulo

O single Run já está com mais de 800 mil visualizações no Youtube.

Nascida e criada na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio, em tão pouco tempo de carreira, a cantora e compositora já coleciona inúmeras conquistas. O single RUN, que já conta com mais de 800 mil visualizações no YouTube, além de um marco em sua carreira, foi um dos grandes desafios para a realização deste último trabalho.

Unindo técnicas de estúdios de Hollywood e hardwares de alta performance, o resultado ficou impressionante. E a busca por soluções para as dificuldades de um clipe tão complexo em um espaço limitado, fez com que a equipe toda do Studio Smart.tv e da equipe da Mazefx se adaptasse.


No clipe, a história começa com Malía em um vagão de metrô enfrentando mais um dia de sua vida. Ao focar na tela do celular, podemos ver uma Malía diferente, como personagem de um jogo eletrônico.


Assista:


A letra forte se envolve em atitudes, levando a cantora a uma corrida para o sucesso. No estúdio, esteiras de academia foram personalizadas para que o efeito da corrida acontecesse. Ao decorrer dos minutos vemos Malía enfrentando vários desafios até chegar em seu destino final: a realização profissional, levando sua voz e história a uma multidão de gente. Claro que tudo seria mais simples se não estivéssemos em meio a uma pandemia as pessoas ao redor fossem realmente reais.


A tecnologia se resume a um cenário virtual em tempo real. Enquanto tudo acontece em Chroma Key - o clássico fundo verde - a equipe assiste tudo ''ao vivo'' e - quase - pronto por uma tela paralela. Segundo os experts da equipe, além de economizar tempo e grandes dores de cabeça, a moderna tecnologia faz com que consigam ver o que de mais próximo possuem do resultado final.



A sincronização de iluminação também foi um dos grandes desafios enfrentados. Devido aos inúmeros ambientes diferentes e a tantas luzes espalhadas pela cidade virtual - que está repleta de referências pessoais de Malía, como letreiros de neon com músicas antigas e uma homenagem a seu pai falecido há alguns anos - todas as partes foram gravadas separadamente para que, em último caso, precisassem se adaptar ainda mais às ideias originais.



9 visualizações

Comments


bottom of page