Buscar

Casa Eliseu Voronkoff, em Araucária, apresenta espetáculos artísticos até 15 de dezembro


Está aberta a temporada de apresentações dos espetáculos de encerramento dos Cursos Permanentes da Casa Eliseu Voronkoff, em Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba. Serão sete eventos de teatro, dança e pintura, desenvolvidos por mais de 30 alunos e alunas.


Sexta-feira, dia 06, às 19h

O primeiro curso a apresentar os resultados do trabalho realizado é o de Desenho e Pintura Acrílica. Alice Simão, Gabriela de Andrade, Maria Luiza Frazão, Marlene Gonçalves, e Tania Moser Sfendrych, juntamente com seu instrutor e orientador Tikum Seima, receberão os presentes para a grande abertura da Exposição Primeiros Traços, com os quadros das alunas.


Sábado e domingo, dias 07 e 08, às 20h

No fim de semana, será a vez do Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff. A turma adulta passou a receber o nome de Núcleo de Pesquisa em lugar de Curso Permanente de Teatro, porque se tornou exatamente isso, um espaço de criação cooperativa entre alunos e direção, todos enquanto atores criadores.


O resultado é o espetáculo Aquilo Que Já Não Posso Mais Calar, surgido da inquietude de quatro jovens atores, e da necessidade humana de expressar o que se sente, com Ana Júlia Besciak, Ana Paula Frazão, Kauane Raine, Marcelo Adriano e Thais Borges.


Dias 14 e 15 de dezembro, às 16h

Entram em cena os alunos da turma infantil do Curso Permanente de Teatro. Eles apresentam "O Bosque". Com direção de Maicon Silvério e Tati Soczek, os alunos Alice Simão, Aline de Paula Cremon, Ana Luiza Antonio, Eduarda Santos de Souza, Giovanna Duarte, Henrique Betim Moreira, Isabela Burkot e Manuella Mesgaliski encenam as aventuras de uma Folha Bem Verdinha, uma personagem incomum que acaba perdendo sua herança em um dia de tempestade, em uma história com muita confusão, diversão e até personagem perdido.


Nestas mesmas datas, às 20h, outros dois cursos apresentam suas atividades de encerramento de 2019. No sábado, com coreografias e direção de Fernando Vidal, a gatinha Capitu sobe ao palco no espetáculo Capitu Lê, apresentação do Curso Permanente de Dança Moderna, adaptado do livro homônimo de Jacqueline Carteri. O trabalho é apresentado pelas alunas Adriana Zazula Medeiro, Adriely Biondo, Agatha Cristina Ramalho, Ana Cristina da Silva Luz, Emanuelle Duarte, Emily Rufino, Isadora Gotfrid, Kayla Nalim de Castro, Larissa Vendite, Maria Isabel Amaral e Rhayra Anna Fracaro, com participação de Alice Simão.


No domingo entra em cena a Dança Cigana, com coreografias e direção de Michele Cas. Para Onde o Vento Sopra é o espetáculo apresentado pelos alunos e alunas Alcione Nunes Cotovicz, Celine Klein, Fabiele Rocha, Jorgeth Alexandra Gonçalves, Letícia Santos, Lyandra Vitoria, Sani Merka, Sérgio Lenhador e Vitória Rocha.


O espetáculo é o resultado de um estudo da cultura e da dança dos povos Roma, a partir da lenda que diz que quando São Jorge encontrou um grupo de ciganos, teria perguntado para onde iam, um deles respondeu que iam para onde o vento sopra.


Vale lembrar que as matrículas para esses cursos em 2020 já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3031-5355 e 99850-6246.


Serviço

Casa Eliseu Voronkoff

Rua Julieta Vidal Ozório, nº 413, Centro – Araucária/PR

Ingressos:

Dia 06/12 Abertura da Exposição, entrada gratuita.

Demais espetáculos: ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00.

73 visualizações