Buscar

Cat Vids lança minissérie e primeiro álbum está a caminho

Depois da estreia com o EP Radical em 2017, a banda Cat Vids anuncia o lançamento do disco Radicalíssimo para o segundo semestre. Até lá, além de singles, o grupo está lançando também a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso, roteirizada pelo guitarrista e vocalista Pedro Spadoni e pela diretora Beatriz Paulussen.


Com participações de nomes como Rogério Skylab, Brvnks, Karen Dió (Violet Soda) e Popoto Martins (Raça), "Como Gravar Um Disco de Sucesso tem cinco episódios e o primeiro, com o nome de Dogsounds, está sendo lançado nesta sexta-feira, dia 12 de junho, junto com o primeiro single do álbum, a faixa Dress Code.


Confira o teaser:

Inspirada em The Office, Como Gravar Um Disco de Sucesso, apesar de ficcional, traz algumas semelhanças com o processo de gravação do álbum. Além de ter sido filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora), em São Paulo, alguns personagens participaram da produção de Radicalíssimo.


E, ainda, cada integrante da Cat Vids é representado por uma espécie de alterego/caricatura de si mesmos, inclusive, os nomes são reais, do grupo formado por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo).


Os lançamentos dos episódios serão a cada sexta-feira, até o dia 10 de julho, data em que também será lançado o segundo single do álbum. 


Como o título do disco sugere, Radicalíssimo é uma evolução de Radical. Com a maioria das composições em português, a partir deste novo álbum, a Cat Vids deixou de ser um projeto solo de Pedro, para se tornar uma banda, uma vez que os integrantes colaboraram em sintonia com a produção, assinada por Pedro e Paulo, além de ter tido colaboração da engenheira de som, Alejandra Luciani. A mixagem é de Paulo e a masterização ficou por conta de Fernando Sanches (El Rocha). 

A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago. 


Juntos, eles lançaram o EP Radical, fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até levou a banda para a capa da playlist “Indie BR”.


Além disso, a Cat Vids lançou o clipe da música "Waiting", produzido junto com o diretor Luiz Sconza. Confira:




0 visualização