Buscar

Charly Coombes lança Animal Heart, novo single com participação de Gaz Coombes na guitarra

Gravada entre Brasil e Inglaterra, a nova música de Charly Coombes, Animal Heart, estreia nesta sexta em todas as plataformas streaming e ganha lyric video. Ela é o primeiro single de All In The End Is Harvest (Finyl Vinyl / 2020), novo disco do artista inglês radicado no Brasil, com lançamento marcado para Abril. 


Com participações especiais do irmão de Charly, Gaz Coombes, um dos principais responsáveis pela Supergrass, banda de britpop inglesa que dominou a cena nos anos 90 e que ano passado anunciou uma turnê especial depois de um longo hiato, e de Loz Colbert, baterista do Ride, grupo pioneiro do shoegaze, Animal Heart é um resgate das raízes de Charly:

Essa música me deu também uma oportunidade de trazer esse senso de volta às minhas raízes e de me reconectar no estúdio trazendo meu irmão Gaz para tocar guitarra e meu amigo de longa data, Loz Colbert, para tocar bateria. Foi maravilhoso ter o envolvimento deles no disco, na realidade essa é a primeira vez que meu irmão Gaz e eu colaboramos juntos em um disco meu”, conta o artista.

Assista:

Há muito tempo queria tocar guitarra em um disco do Charly, finalmente ele me chamou! Foi maravilhoso estar no estúdio junto com ele novamente”, pontua Gaz.

A letra da canção transita entre os temas de renascimento, reencarnação - a idéia de acordar de repente em um lugar estranho, com sons e cheiros diferentes. É um recomeço, a primeira batida de um coração novo e um pulo para a vida.


Sobre All In The End Is Harvest

Além de Loz e Gaz, Rob Coombes, outro irmão de Charly, que também é integrante da Supergrass, fez uma participação especial tocando synth em uma das músicas.


Quarto álbum do artista que vive em São Paulo desde 2014, All In The End Is Harvest revisita as referências do passado de Charly, que, além do Supergrass, também passou pelas bandas The New Breed e 22-20’s.


O disco é sobre reencontros e chegar ao fim de um ciclo, não só nas letras e no conceito, mas também por estar rodeado da família e amigos. É um álbum honesto e otimista, foi uma alegria gravá-lo”, diz.


SOBRE CHARLY COOMBES

Charly Coombes, o irmão mais novo do famoso clã inglês Coombes, participou de bandas como 22-20’s, Supergrass e esteve à frente da Charly Coombes and The New Breed antes de seguir em carreira solo.


Após ter feito sucesso até no Japão com a 22-20´s, Charly substituiu o irmão Rob Coombes, tecladista no grupo Supergrass, liderado pelo outro irmão, Gaz. A primeira apresentação que fez sob a responsabilidade de ser sub de Rob, foi no Brasil, no festival Campari Rock, em 2006, na cidade de Atibaia (SP). Enquanto isso, ele estava começando sua própria banda, Charly Coombes e The New Breed, como compositor, tecladista e guitarrista.


Em 2012, a banda se separou e esse foi o que Charly precisava para escrever as primeiras notas de Black Moon, que acabariam se tornando seu segundo álbum.


Apaixonado pelo espaço e tudo relacionado ao assunto, o inglês decidiu compor um disco dedicado a ele, uma obra conceitual que servisse de trilha sonora para viagens espaciais. Mas, nesta época, o processo de composição começou a se tornar incômodo para o artista. Além de ser um trabalho muito novo para ele, Charly estava tocando com Gaz em seu projeto solo e ainda se encontrava bastante envolvido com o rock para ter a possibilidade de desenvolver, como desejava, esse disco. Decidiu que iria parar por um tempo.


Ao ouvir o que havia gravado, Coombes percebeu que tinha um álbum acústico inteiro pronto para ser lançado. Esse foi No Shelter, seu primeiro álbum solo, produzido por Gaz Coombes em 2013. Black Moon acabou sendo lançado dois anos depois em 2015 após a mudança de Charly para o Brasil. Charly terminou o disco, produzindo e gravando todos os instrumentos e vocais em sua casa em São Paulo.


RUN veio em 2018 e foi um importante lançamento para fortalecer ainda mais o nome do artista na cena brasileira, o que o levou a se apresentar no festival do projeto Sofar Sounds, além de shows na Casa do Mancha e no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Atualmente, ele se prepara para lançar o quarto disco, All In The End Is Harvest.



36 visualizações