Apresentações serão na Pousada Casa 1915, no Pátio Morretes e no Coreto Jeff Petersen.
Durante três dias, Morretes vai entrar no ritmo do blues com o "Vai Rolar Blues", um evento que promete agitar a cidade de 23 a 25 de agosto. De sexta a domingo, apresentações gratuitas e abertas ao público acontecem em diferentes pontos da cidade.
O "Vai Rolar Blues" traz a atmosfera única deste gênero musical para diferentes cenários da cidade. Entre os destaques do evento estão as apresentações de Anderson Lima, Emerson Caruso e Tony Caster, que se apresentarão em vários horários ao longo dos dias. A programação inclui shows na Pousada Casa 1915, sempre às 14h e 16h, no Coreto Jeff Petersen, às 16h30 e 19h, e no Pátio Morretes, às 20h e 22h.
O evento tem apoio da Serra Verde Express e é fruto de uma parceria entre músicos, comerciantes e empreendedores locais, que se uniram para oferecer uma experiência cultural inesquecível aos moradores e visitantes de Morretes. "Vai Rolar Blues" promete ser uma imersão completa no universo deste gênero musical, proporcionando momentos de relaxamento e entretenimento em meio à charmosa paisagem da cidade.
Sobre o Blues
Um dos gêneros mais emblemáticos da música, nasceu no sul dos Estados Unidos no final do século XIX. Criado por afro-americanos, o ritmo expressava as dificuldades e esperanças da vida em tempos de segregação racial.
Caracterizado por acordes simples, ritmos repetitivos e letras que abordam temas como amor, perda e luta, o Blues rapidamente se popularizou, influenciando uma vasta gama de outros estilos musicais, como o rock and roll, jazz e soul. Com o passar dos anos, o Blues transcendeu as fronteiras dos Estados Unidos, ganhando admiradores e músicos dedicados ao redor do mundo.
Serviço:
Vai Rolar Blues
Data: 23, 24 e 25 de agosto de 2024
Programação:
Pousada Casa 1915: 14h e 16h
Coreto Jeff Petersen: 16h30 e 19h
Pátio Morretes: 20h e 22h
Participações: Anderson Lima, Emerson Caruso e Tony Caster
Entrada: Gratuita e aberta ao público
Informações: @casa1915pousada
Informações: Francielli Xavier
Comments