top of page
Buscar

Companhia Arvoredo traz peça teatral de improviso ao Mini Guaíra

Sequência de histórias é contada de forma improvisada e interativa com a plateia.

Companhia Arvoredo investe no teatro de improvisação | Foto: Giovana Barsant

A Companhia Arvoredo de Teatro segue em cartaz com a última temporada do ano de “Retalhos Cenas Improvisadas”, até o dia 04 de setembro. O espetáculo será apresentado nesta quinta, sexta e sábado às 20 horas, e no domingo as 19h, no Mini Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá), no Centro Cultural Teatro Guaíra.

O espetáculo é uma releitura do formato “Jam – Cenas Improvisadas”, que o grupo já vinha apresentando nos últimos anos. “Retalhos” é construída em conjunto com a plateia, que determina o tema da apresentação por meio de uma palavra, a partir da qual são produzidas sequências de cenas improvisadas para contar as mais diversas histórias.


O Teatro de Improviso (impro) está cada vez mais popular em Curitiba, e vem ganhando espaço nos teatros e festivais da cidade. Sobre a impro, o diretor do espetáculo, Laurihetty Junior diz: “ela é uma forma divertida e criativa de se relacionar com o mundo, sendo a Escuta, a Aceitação, a Proposição e a Presencialidade consideradas seus princípios.”

Em 2022 a Arvoredo completará sete anos de grupo. A ideia é expandir ainda mais o teatro de improviso e consolidar a linguagem perante o público curitibano, fazendo várias apresentações durante o ano.


SERVIÇO:

“Retalhos Cenas Improvisadas”

De 1º a 4 de setembro

HORA: quinta, sexta e sábado às 20:00 e domingo às 19:00

LOCAL: Mini Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá)

ENDEREÇO: Rua Amintas de Barros, s/n (Teatro Guaíra) - Centro. Curitiba-PR.

INGRESSOS: R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia).

FICHA TÉCNICA

Direção: Laurihetty Júnior Elenco: Alisson Lopes, Ju Herculano, Laurihetty Júnior, Vítor Berti, Massa Nakatani, Thays Teixeira, Nilo Netto Cenografia: Alisson Lopes e Ju Herculano Figurino: Kao Maria Sonoplastia: Rafael Couto Operação de Som: Nilo Netto e Rafael Couto Iluminação: Ju Rosa Operação de Luz: Ju Rosa Produção: Rebeca Schwarz Assistência de Produção: Isabella Ribeiro

30 visualizações
bottom of page