Buscar

Companhia Damas & Valetes estreia comédia sobre poder feminino, no Festival de Curitiba

Como seria o país se fosse apenas comandado por mulheres?

A Companhia Damas & Valetes estreia no Festival de Curitiba em 2020 com a comédia "A Cartada". A adaptação do clássico grego de Aristófanes "A Revolução das Mulheres" conta a saga, bem humorada, de mulheres lideradas por Valentina, que toma o poder do país de Audácia. Valentina consegue fazer um discurso tão poderoso a ponto de convencer a Assembleia a entregar o poder às mulheres. Como fica o país após esta mudança?

A peça traz uma mistura de Grécia clássica e a atual realidade brasileira, com figuras caricatas que, certamente, já vimos em algum lugar. A direção é de Loana Terra e no elenco estão: Alana Albinati, Christina Caldas, Drika Santos, Elizeu Giovanella, Giulia Giovanella, Guto Tredezini, Loana Terra, Lucas Gregory e Sarah Castilho.

A companhia nasceu em 2019, como um resgate da antiga Cia Elo, da qual parte do elenco é original. Para este espetáculo, Loana traz vários questionamentos curiosos, uma vez que, na história, a opção de conceder o poder às mulheres foi totalmente masculina.


"Será que eles desistiram do poder, ou Elas deram uma de suas cartadas? Agora, Elas dão as ordens e ditam as regras. Será este um case de sucesso? Será que haverá paz? O público terá que descobrir qual será a próxima Cartada", instiga.

Serviço:

"A Cartada", da Companhia Damas & Valetes

Dias: 01/04, às 20h30 | 02/04, às 20h30 | 03/04 às 16h30 Valores: R$ 20,00 - Inteira R$ 10,00 - Meia Local: SEEC - Auditório Brasílio Itibere. Rua Cruz Machado 138,centro. Facebook: @damas.valetes Instagram:@damas.valetes Classificação: 16+ Compra online: https://festivaldecuritiba.com.br/atracao/peca-a-cartada/?fbclid=IwAR1Yp1zMugQpzB8Oi0TYyEDdCJx4rajqmIQXjolXlDue8wZRRX90QOgb63k

33 visualizações