Buscar

“Conselheiro do Sertão” será reapresentado neste fim de semana

Peça estimula a reflexão sobre temas sociais comuns para muitos brasileiros.

Gigi Nogueira (Carcará) e Aldenir Carlota (Zé) no espetáculo, com texto autoral e livre para todos os públicos.

O espetáculo teatral “Conselheiro do Sertão” será reapresentado neste fim de semana no YouTube. As sessões virtuais serão realizadas neste sábado (03), às 20h, e domingo (04), às 19h. Os acessos à plataforma digital serão gratuitos! A montagem da Cia. ODU, de Hortolândia/SP, é autoral e inédita em nível nacional.

Com base na literatura de cordel, “Conselheiro do Sertão” oferece ao público internauta um espetáculo bastante comovente, que estimula a reflexão sobre temas sociais comuns para muitos brasileiros.


“Esta é a história de um sertanejo solitário e muito sonhador disposto a enfrentar todos os desafios impostos pela vida para viver um amor”, disse a autora e diretora teatral Gigi Nogueira.

O texto possui uma linguagem simples e concepção lúdica, o que o torna acessível para todas as idades. A montagem conscientiza, estimula e desperta no público o interesse pela cultura popular brasileira e a literatura de cordel, a partir de uma obra cênica original desenvolvida por profissionais das artes cênicas.

“Conselheiro do Sertão” é resultado de um trabalho de pesquisa cênica desenvolvido pela companhia teatral. “Esta montagem integra às agruras sociais os sonhos de ‘Zé’, uma personagem atemporal e muita cativante. Trata-se de uma tragicomédia, que foi retratada e inspirada na literatura de cordel e nos seus folhetos que chegaram a diversos países”, complementa a diretora teatral.

Elenco

No espetáculo estão Aldenir Carlota (Zé), Carmen Bordalho (Juliana Ponta de Agulha), Gigi Nogueira (Carcará) e Raquel Magalhães (Púrpura), além de Leandro Vitti (Conselheiro) e Philipe Albino (voz em off), convidados para a montagem. Após a apresentação virtual, o elenco irá participar de uma “roda de conversa” sobre o processo de pesquisa cênica e de criação do espetáculo.

A produção e realização ocorre pela Lei “Aldir Blanc” – Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura –, com apoio da Secretaria de Cultura de Hortolândia e da Prefeitura de Hortolândia.

SERVIÇO

“Conselheiro do Sertão”

Reapresentações

Data: 03 de julho de 2021.

Horário: 20h.

Ambiente Virtual, bit.ly/ciaODU03

Data: 04 de julho de 2021.

Horário: 19h.

Ambiente Virtual, bit.ly/ciaODU04 (Link disponível a partir deste sábado)

Informações: Anselmo Dequero

6 visualizações