Corpus Christi no Parque Vila Velha: música, gastronomia e diversão em um dos destinos mais icônicos do Paraná
- Toca Cultural
- 17 de jun.
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de jun.
Atração é uma excelente opção para quem deseja fugir da rotina, respirar ar puro e vivenciar momentos únicos, tudo isso pertinho da capital paranaense.

A menos de uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha — um dos mais importantes cartões-postais do Paraná — será palco de uma programação especial para toda a família durante o feriado prolongado de Corpus Christi, de 19 a 22 de junho. Com atrações que combinam natureza, cultura, aventura e gastronomia regional, o evento promete encantar visitantes de todas as idades em um cenário de tirar o fôlego.
Quatro dias de experiências inesquecíveis
A programação começa na quinta-feira (19) com a energia da música ao vivo do cantor Cleverson Santos, que se apresenta no Centro de Visitantes. Também no primeiro dia, uma feira de artesanato com talentosas artesãs de Ponta Grossa aproxima o visitante da rica produção cultural local.
Na sexta-feira (20), o ritmo continua com o pop rock nacional e internacional de Mateus Dallas. Quem busca relaxar poderá aproveitar sessões gratuitas de massagem em áreas tranquilas do Parque, enquanto as crianças se divertem com atividades recreativas monitoradas.
No sábado (21), uma das atrações mais esperadas do Parque retorna: o passeio de balão estacionário — uma experiência inesquecível, com vagas limitadas. As massagens e as atividades infantis seguem na programação, e Mateus Dallas volta ao palco para embalar o fim de semana com muita música.

O domingo (22) marca o encerramento das atividades com mais uma edição da feira de artesanato, oferecendo produtos autorais que valorizam a identidade regional e são perfeitos para levar um pedacinho da experiência para casa.
Natureza, aventura e bem-estar em um só lugar
Além das atrações especiais, o Parque Vila Velha segue oferecendo suas experiências permanentes que encantam turistas do Brasil e do mundo. Entre elas, destacam-se a tirolesa — considerada uma das mais bonitas do Brasil —, o arvorismo e as trilhas autoguiadas pelos circuitos dos Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, que proporcionam um contato íntimo com a natureza.
O cicloturismo também é uma ótima pedida para os mais aventureiros, com um percurso de 22 km que revela paisagens impressionantes e estrutura adequada para diferentes níveis de preparo físico.
Um destino para todos os gostos e idades
Com uma programação pensada para agradar toda a família, o Parque Estadual de Vila Velha se consolida como uma excelente opção para quem deseja fugir da rotina, respirar ar puro e vivenciar momentos únicos, tudo isso pertinho da capital paranaense.
Assista ao vídeo produzido pela Toca Cultural no Parque Vila Velha:
Sobre o Parque Estadual de Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer seus atrativos – Trilha Arenitos Unimed, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/
Informações: Jana Fogaça | Descomplica Comunicação
תגובות