top of page
Toca Cultural

“Dóceis” volta em cartaz no fim de julho

Peça inspirada em conto de Dostoievski foi destaque no Fringe 2024.

Dóceis (Divulgação)

A peça teatral “Dóceis”, inspirada em um conto de Fiódor Dostoievski retorna em cartaz na quinta, 25 de julho, depois de sessões lotadas no Fringe do Festival de Curitiba. A montagem assinada por Licurgo Spínola ragora cumpre temporada no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge, através do edital de Fomento e Difusão em Teatro, do Fundo Municipal de Cultura de Curitiba


Com Natalie Fronczak e Emerson Rechenberg no elenco, a estória, inspirada em um fato real, retrata a relação improvável entre um dono de uma loja de penhores e uma jovem órfã, marcada pela dificuldade na comunicação e pela diversidade de interesses de ambos, culminando em um casamento tóxico, abusivo e trágico.


Montada originalmente em 2022, a peça foi apresentada em outras cidades do estado e passou por algumas reformulações ao longo do tempo, resultado de pesquisas e de novas abordagens, tanto textuais quanto na encenação. A versão atual, em cartaz em Curitiba, é mais simbólica e dinâmica, potencializando a interpretação dos atores.


Nessa nova fase, a atriz Natalie Fronczak, que tem se destacados por suas atuações no audiovisual, se junta ao já veterano Emerson Rechenberg, que completa 30 anos de teatro em 2024 e que é responsável por outra montagem relevante adaptada do mesmo autor: Memórias do Subterrâneo, que conta em sua trajetória com centenas de apresentações, também produzida pela Casa de Artes Helena Kolody.


As apresentações contarão com tradução em Libras em todas as sessões, e a entrada é gratuita, por ordem de chegada, respeitando a lotação do espaço. Após as apresentações, serão realizadas rodas de conversa com o elenco e diretor, sobre o processo de montagem, como contrapartida do projeto.


Serviço:

Dóceis - Casa de Artes Helena Kolody

de 25 de julho até 04 de agosto de 2024

De quinta a domingo, às 20h.

Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222.

Entrada franca (Ingressos distribuídos uma hora antes das apresentações - sujeito à lotação)

Intérprete em Libras em todas as apresentações

Tempo de duração do espetáculo: 70 minutos

Classificação etária: 18 anos

Instagram: @teatrodebolsocuritiba @casahelenakolody

Ficha técnica: Dóceis, adaptada da obra de Fiódor Dostoievski / Direção: Licurgo Spínola / Elenco: Natalie Fronczak e Emerson Rechenberg / Figurinos: Gilca Rigotti / Iluminação: Vini Sant / Cenografia: Licurgo Spínola e Emerson Rechenberg / Sonoplastia: Chico Paes / Fotos: Lucas Szabo / Produção: Casa de Artes Helena Kolody




Informações: Mariane Antunes

55 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page