top of page
Buscar

Dazaranha comemora 30 anos de carreira com lançamento de álbum de inéditas

Oitavo registro de estúdio da lendária banda de reggae rock catarinense teve direção geral de Rick Bonadio e participação especial de Vitor Kley.

Dazaranha |Foto: Toia de Oliveira

O Brasil, indiscutivelmente, é um dos lugares mais musicais do mundo e suas dimensões continentais o transformam em um mercado com características bastante peculiares. Não é raro nos depararmos com artistas que desfrutam do status de pop stars em cenas locais, com longas e bem-sucedidas carreiras, mas por motivos difíceis de explicar, não repetem o mesmo nível de fama em escala nacional. Um exemplo clássico do fenômeno citado acima é a banda de Florianópolis Dazaranha. Considerada uma verdadeira instituição cultural catarinense, essa lenda do reggae rock - ganhadora de dois discos de ouro - não é muito conhecida além das fronteiras da região Sul. Ou pelo menos, não até agora. Sua entrada para a gravadora Midas Music faz parte de uma estratégia de expansão e o lançamento do álbum comemorativo “Dazaranha 30 Anos” é o primeiro grande avanço nesse sentido. O registro já está disponível nos principais aplicativos de música.

Confira o clipe de "Saiu da Vida Torta":


Moriel Costa (voz e guitarra), Chico Martins (voz e guitarra), Fernando Sulzbacher (violino), Adauto Charnesky (baixo), Gerry Costa (percussão), JC Basañez (bateria) e Dinho Stormowski (guitarra) por mais tarimbados que sejam, estão encarando essa nova etapa com a mesma motivação de alguém que está só começando.

"Estamos em uma gravadora que nos oferece uma ótima estrutura e tem um histórico de produzir hits. Isso nos enche de confiança e é algo que precisávamos muito nesse momento. O Daza está na estrada há bastante tempo, mas nunca nos sentimos tão fortes como agora. Talvez estejamos vivendo nosso melhor momento e não imagino uma forma melhor de celebrar três décadas de carreira do que levar nossa música cada vez mais longe", comenta Moriel Costa.

A cada novo álbum o Dazaranha tenta adicionar algo diferente ao seu caldeirão sonoro para sempre manter as coisas interessantes, tanto para o público como para a própria banda. A coleção de canções de “Dazaranha 30 Anos” não foge à regra.


A direção atenta de Rick Bonadio juntamente com a produção de Rodrigo Castanho e Júnior Lanne, conseguiram evocar no ambiente de estúdio (o Midas Studio, no caso) aquela mesma aura mágica que cerca o Daza ao vivo. O repertório é homogêneo e as 10 faixas mantém a energia lá no alto o tempo todo, entretanto, fica difícil não destacar "Deixa Acontecer", que traz a participação especial do cantor Vitor Kley, e a cativante "Saiu da Vida Torta", que já ganhou um belo videoclipe.

"A contribuição do Rick Bonadio para este projeto é inestimável, aprendemos muito trabalhando com ele. Castanho e Lanne também foram magistrais ao lapidar nossa música, que é espontânea por natureza. Eles tornaram nosso som ainda mais forte e não vemos a hora de levar o novo repertório para o palco", declara Chico Martins.

"Trabalhar com o Dazaranha é um orgulho imenso para mim e para a nossa gravadora, Midas Music. O talento da banda e toda a história por trás são incríveis, são 30 anos de estrada. O álbum está muito rico e espero que as pessoas se emocionem e curtam tanto quanto eu" - completa Rick Bonadio. Mais informações e agenda de shows: https://www.dazaranha.com.br/ Ficha Técnica Produzido por Rodrigo Castanho e Júnior Lanne Gravado no Midas Studios (São Paulo) Mixado por Junior Lanne Masterizado por Rodrigo Castanho Direção Artística: Rick Bonadio e Fernando Prado Direção Geral: Rick Bonadio

Informações: Marcus Cesar

6 visualizações

Comments


bottom of page