Buscar

Direto da cena de Londrina, Caburé Canela lança segundo single do disco Cabeça de Cobre

‘Claridade’ estreia com videoclipe dirigido por Leon Gregório e em todos os aplicativos de música.

Caburé Canela | Foto: Leon Gregório

Caburé Canela, banda londrinense (PR), composta por Carolinaa Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, violão e teclado), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra), divulga o segundo single do seu novo álbum, Cabeça de Cobre. A faixa Claridade já nasce com um videoclipe dirigido por Leon Gregório.


“Claridade que faz enxergar, mas que também ofusca, confundindo a visão, criando ilusões para os sentidos. Mesclando batidas computadorizadas com sons produzidos manualmente pelo acoplamento de objetos acústicos a objetos eletrônicos, criamos a atmosfera reluzente de onde parte a embarcação que irá deslizar pelas paisagens do corpo, margeando seus limites, descobrindo suas possibilidades de manifestação”, revela o guitarrista Pedro José.

Assista:


A música foi escolhida para abrir o segundo disco da banda, que conta com dez faixas, todas gravadas de forma totalmente analógica e ao vivo, em Petrópolis (RJ), no estúdio Forest Lab.


Com produção do mineiro Lisciel Franco, conhecido por construir seus próprios equipamentos, processar e mixar exclusivamente em fita, o álbum tem previsão para chegar ao mercado musical em setembro, acompanhado de uma edição limitada de vinil.

"Escrevi Claridade a partir de uma foto que havia tirado em Superagui, em 2015. A imagem branca de barcos no mar, ofuscada por tamanha luz do céu, trouxe à tona muitos sentimentos em que estava mergulhada na época. É tão trabalhoso acessar nossos desejos, dar voz a eles, escutá-los... Claridade é uma viagem do corpo enquanto nosso espaço mais próximo, é a busca por ser só, mesmo que torta aos olhos de uns; é naufragar em si. E quando a gente se percebe é mais fácil perceber os outros também. Somos nós distintos num mesmo emaranhado. E nesse mergulho sem volta tem muito encaramento, desprendimento, desapego. Tem muita liberdade e verdade", comenta Carolinaa.

Formada em 2013, a banda possui uma identidade sonora que ultrapassa as definições de gêneros musicais, e se destaca por sua originalidade dentro de ritmos populares como rock, blues, bossa nova, samba, baião, rumba e afro-beat. Em 2018 a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cabra Cega, que foi responsável pelo amadurecimento não só musical, como também administrativo e funcional do grupo, desde produção de shows até capas e contexto visual de toda concepção artística.


Um projeto de Circulação do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina), contemplou a banda pela primeira vez, no final de 2018. Foram dezoito shows realizados, entre os meses de novembro e janeiro de 2019, apresentados em treze cidades dos três estados do sul do Brasil. Desta primeira turnê interestadual, foi realizado um mini-documentário, editado por Caruh Spisla, e lançado em novembro de 2019.


Em maio de 2020, a banda lançou o clipe da faixa Oceano, produzido pela artista galega Judith Adataberna. Os singles Fera e Claridade anunciam o segundo álbum de estúdio da banda, Cabeça de Cobre, captado ao vivo e de forma totalmente analógica, no final de 2020, no ForestLab em Petrópolis - RJ. A produção contou com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultural (PROMIC) de Londrina. O disco com dez faixas tem previsão de lançamento para setembro de 2021.

Informações: Thais Pimenta



4 visualizações