Buscar

Documentário premiado sobre Cássia Eller é destaque na programação do canal Curta!

A exibição é na Segunda da Música, 03 de agosto, às 22h. Confira abaixo outros horários alternativos.


Quando morreu, aos 39 anos em 2001, Cássia Eller era uma das grandes vozes femininas da música brasileira. Extrovertida no palco, ela se dizia uma pessoa tímida fora dele. Esse traço de sua personalidade, a relação com as drogas, o sucesso, a gravidez inesperada, a pressão da fama e a morte precoce são alguns dos temas abordados no documentário “Cássia Eller”, dirigido por Paulo Henrique Fontenelle (de “Loki: Arnaldo Baptista”, “Dossiê Jango” e “Neville D'Almeida: Cronista da beleza e do caos”), a ser exibido a partir desta semana, no canal Curta!.

Escolhido pelo público como melhor documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2014, a produção traz depoimentos de familiares, como a companheira Maria Eugênia Martins e o filho Chicão, hoje mais conhecido como o músico Chico Chico; de jornalistas como Tárik de Souza e Arthur Dapieve; e de artistas como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro. Tudo mesclado a imagens de shows, ensaios, entrevistas e cenas da intimidade da cantora. 

Companheira de Cássia por 14 anos, Maria Eugênia, em depoimento no documentário, conta que a cantora se transformava nos palcos.

“Eu tinha a sensação que ela recebia um santo, era uma coisa doida aquilo ali! Ela se transformava no palco, não era a mesma pessoa”. Em entrevista exibida no filme, Cássia admite que a música foi a maneira que encontrou para driblar a timidez. “Eu tenho vergonha das pessoas. Eu tenho medo de gente. A música foi uma fuga da minha incapacidade de viver socialmente com as pessoas”, revelou.

A exibição é na Segunda da Música, 03 de agosto, às 22h. Duração: 113 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 04, terça-feira, às 02h e 16h; 05 de agosto, quarta-feira, às 10h; 08 de agosto, sábado, às 14h30; 09 de agosto, domingo, 22h.


Assista ao teaser:


Sobre o Curta!

O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento  em humanidades, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais:

www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e

www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

17 visualizações