Violoncelos e Metal: Grupo finlandês se apresenta na Ópera de Arame. Abertura será da banda Dragonheart.
Os gigantes finlandeses do Apocalyptica retornam ao Brasil para uma turnê especial que celebra trinta anos de carreira. O quarteto chega a Curitiba no dia 17 de janeiro (quarta-feira), para única apresentação no palco da Ópera de Arame, um dos cartões postais da cidade. Os ingressos estão à venda pela Bilheto.
O Apocalyptica se tornou uma sensação entre os fãs de metal com uma inédita adaptação de músicas pesadas com violoncelos, apresentada ao mundo em 1996 com o CD Plays Metallica by Four Cellos. Nos álbuns seguintes, o quarteto trouxe não apenas releituras do Metallica, mas também de outros gigantes do estilo, como Pantera, Faith no More e os brasileiros do Sepultura, dos quais eles revisitaram obras como “Inquisition Symphony” e “Refuse/Resist”. Após fazerem essas releituras do grupo brasileiro, eles foram convidados pelo próprio Sepultura para uma parceria no álbum Nation (2001), no qual os finlandeses interpretam a instrumental “Valtio”.
Relembre a última visita do grupo a Curitiba, em 2017:
O Apocalyptica começou suas atividades em 1993, e desde o começo impressionou pela melodia, dinâmica e emoção do trabalho que apresenta. Ao longo da carreira, lançaram nove álbuns de estúdio e diversos outros materiais, com composições autorais e interpretações de nomes de peso como Metallica, Motörhead, AC/DC e Sepultura, entre outros.
A apresentação em Curitiba, desta vez, terá abertura da banda local Dragonheart, um dos mais importantes nomes do power metal nacional, que lançou em 2023 o álbum The Dragonheart’s Tale, o primeiro em oito anos. O trabalho marcou o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a eterna voz dos clássicos discos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002). No repertório, músicas novas e clássicos que marcaram o metal nacional nesses mais de 25 anos de carreira. O quarteto, atualmente, é formado por Eicca Toppinen, Perttu Kivilaakso, Paavo Lötjönen e Mikko Sirén.
Serviço
Apocalyptica, em Curitiba
Abertura: Dragonheart
Data: 17 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Local: Ópera de Arame
Endereço: Rua João Gava, 920 – Abranches
Classificação etária: 16 anos – acompanhado de responsável legal
Horários: 19h30 (portas), 21h (show)
Quanto: de R$170 à R$640Informações: www.abstratti.com
Pontos de venda: Online (com taxa de conveniência)
https://bilheto.com.br/comprar/1790/apocalyptica (em até 12x no cartão)
Ponto de venda sem taxa: LETS ROCK (Dinheiro, Débito e Crédito à vista) End.: Galeria Pinheiro, Praça Tiradentes, 106 – lojas 3 e 4 – Centro – Curitiba/PR - Seg. a Sex. 09h às 19h / Sáb. 09h às 15h
A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora dos anunciados* Será proibida a entrada de câmeras fotográficas/filmadoras profissionais e semiprofissionais.
Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 4x sem juros, de 5x até 12x com juros
Informações: Clovis Roman | Acesso Music
Comments