Buscar

Em sua estreia na literatura, Geraldo Giovanni inova no gênero terror com “As Almas Negras"

Juntando elementos históricos e dramas contemporâneos, o autor lança primeiro livro de sua trilogia.|

Já nas primeiras linhas, o livro “As Almas Negras” leva os leitores em uma viagem pelo tempo e espaço. É na pequena cidade de Satriano, no sul da Itália, em 1875, que começam a ser apresentadas as muitas atrocidades cometidas por Francesco Luchetti, que vão marcar toda sua família. 

“As Almas Negras” é a estreia do escritor – e dentista por formação e profissão – Geraldo Giovanni no mundo literário. É o primeiro de uma trilogia que promete aterrorizar muita gente, mas também trazer reflexões sobre a vida e a sociedade em que vivemos. 

Com uma escrita inovadora, que passa pelo terror, pelo drama e pelo realismo fantástico, o livro traz não só a história de Francesco, mas de diversas gerações e personagens de sua família, que herdou sua dívida com o Demônio. Repleto de cenas fortes, como assassinatos e estupros, o livro traz questões que, até hoje, estão presentes no nosso universo. 

O que faz um homem se tornar em um monstro, sem sentimentos e escrúpulos? Os atos de alguém podem amaldiçoar seus descendentes? Como tratar a questão do machismo e da violência doméstica? O que é ou quem é o demônio? Essa e outras perguntas surgem durante a leitura, em meio a momentos sobrenaturais e assustadores.

Além de um enredo envolvente e cercado de mistérios, “As Almas Negras” conta um pouco de história da nossa sociedade e convida o leitor a pensar. Uma saga familiar de tirar o fôlego, que provoca expectativas a cada capítulo. Segundo o autor, o próximo livro da trilogia já está em fase de preparação. Dessa vez, com a Calábria como cenário, ele promete um livro mais denso, com mais personagens e ainda mais terror.

As Almas Negras

Geraldo Giovanni

RG Editores

182 páginas

R$ 49,90

Tiragem: 1000 exemplares

ISBN: 9786599050763

Venda: https://www.martinsfontespaulista.com.br/as-almas-negras-911805/p e também pela Amazon https://www.amazon.com.br/dp/659905076X/ref=cm_sw_r_tw_dp_x_SHTlFbXEF2YQD

Sobre o autor

Cirurgião dentista por formação, Geraldo Giovanni sempre foi apaixonado pela leitura e escrita. Elogiado pelos amigos por seus textos, começou a escrever ficção, como forma de terapia, aos 40 anos. Hoje, aos 58, publica seu primeiro livro, "As Almas Negras", o início de uma trilogia. Seu objetivo é tornar-se reconhecido no mundo literário, em especial como escritor de drama e terror. 

Sobre a RG Editores

No mercado editorial há quase 30 anos, a RG Editores publica livros de diversos segmentos, como biografia, poesia, infantil e ficção. O foco é disseminar a cultura e preservar o gosto pela leitura para as futuras gerações.


Informações: Bartira Betini - Assessoria.

14 visualizações