top of page
Buscar

Encontro de Poesia leva diversidade literária para a Biblioteca Pública do Paraná

Vox Urbe tem mais dois encontros, sendo nesta (18) e na próxima quinta-feira (25).

Leomir Bruch (Divulgação)

Trabalhador da Cultura, artesão da palavra, narrador de histórias e encadernador artesanal, o palotinense radicado em Curitiba, Leomir Bruch, é um dos convidados desta semana do Vox Urbe – Encontro de Poesia, que acontece todas as quintas de maio, na Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Compartilhando o palco com ele estará Jessica Stori, historiadora e ilustradora.

A entrada é franca em todos os encontros, que começam às 19h. Além da leitura dos autores, tem bate papo no final e o público terá o Microfone Aberto para também mostrar suas criações literárias. O Vox Urbe segue na BPP até dia 25 de maio.


Na próxima semana, o palco será do rap, com a participação de Diva Ganjah & MIKA e a participação especial de Serginho Smith. As duplas convidadas refletem a linha curatorial do Vox Urbe – assinada por Ricardo Pozzo, Julia Raiz e Kenni Rogers -, que aposta na diversidade de vozes para mostrar uma vibrante produção que vem acontecendo na capital.

Leomir traz toda uma vivência de menino do interior que foi se descobrindo artista numa cidade sem muitos instrumentos para apoio cultural. Chegou no campo das artes pela curiosidade e uma professora o levou para aulas de dança – depois, o teatro chegou também.


“Fui entendendo o teatro como um lugar de expressão, até conseguir formar com amigos um coletivo de atuação independente, de ocupação de espaços públicos ociosos”, conta. Ao cursar Letras, ele se descobriu um contador de histórias e se assumiu como artista da palavra.

“Além de contar histórias eu costuro cadernos. Crio espaços pra manutenção da memória individual e coletiva de cada um. E trago isso para a poesia também”.
Jessica Stori (Divulgação)

Jessica Stori é escritora, historiadora e ilustradora. Publicou seu livro de estreia, Carne e colapso, em 2020, pela editora Urutau. Atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado na área de História, na UFPR, onde pesquisa literatura e trajetória de mulheres. Como colagista, atua desde 2019 ilustrando textos literários, capas de livros e criando identidade visual para redes sociais. É integrante do Coletivo Membrana Literária desde 2018.





Serviço

Vox Urbe 2023 - Bloco 2 , com Leomir Bruch & Jessica Stori Onde: Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133) Quando e Horário: 18/05/ 2023, às 19h Ingressos: Entrada Franca Programação: 25/05 Diva Ganjah & MIKA [Part. especial Serginho Smith]



Informações: De Inverno Comunicação - Adriane Perin

13 visualizações

Comments


bottom of page