Buscar

Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta no Parque São Lourenço no sábado

Espetáculo será no Memorial Paranista, às 15 horas. Vinte e quatro alunos e alunas da instituição participam do evento dançando coreografias clássicas, neoclássicas e contemporâneas.

Escola de Dança Teatro Guaíra | Foto: Maringas Maciel

A Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta neste sábado (20), às 15 horas, no Parque São Lourenço, no bairro São Lourenço, em Curitiba. Vinte e quatro alunos e alunas da instituição participam do evento dançando coreografias clássicas, neoclássicas e contemporâneas.

Entre as atrações, há variações de repertório dos famosos balés "A Bela Adormecida" e "O Lago dos Cisnes". A iniciativa faz parte do projeto Parques e Praças, que tem o objetivo de levar espetáculos culturais de forma ampla e segura, considerando o cenário de controle da pandemia e avanço da vacinação.


Patricia Otto, diretora da EDTG, explica que o espetáculo é uma demonstração do dia a dia da Escola. “É um passeio por tudo o que a Escola faz. Teremos solos de repertório tradicionais de dança clássica, dança contemporânea e um pouco de uma aula de balé com crianças menores”, conta.


A apresentação presencial é também uma forma de pais e familiares poderem ver os pequenos dançando. Tradicionalmente, a EDTG tem um espetáculo todo fim de ano, quando os alunos e alunas sobem ao palco do Guairão para encerrar o período letivo.


A coreografia “A Bela e Fera”, de 2016, por exemplo, foi a atração mais vista do Teatro Guaíra naquele ano. Em 2020, em função da pandemia, o encerramento foi de forma virtual.

O espetáculo no Parque São Lourenço será o quarto do projeto Parques e Praças. As primeiras foram na Praça Rui Barbosa, Parque Tanguá e na Praça Generoso Marques.


Confira as próximas apresentações:

20 de novembro, Parque São Lourenço, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Princesa Florine” e repertório contemporâneo.

26 de novembro, Praça Santos Andrade, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Quebra-Nozes”, “Giselle” e repertório contemporâneo.

04 de dezembro, Museu Oscar Niemeyer, às 15h: G2 Cia. de Dança apresenta repertório contemporâneo.


Informações: Agência de Notícias do Paraná

5 visualizações