top of page
Buscar

Escritora consagrada realiza sessão de autógrafos em Curitiba

Cléo Busatto recebe leitores na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel.

Finalista do Jabuti, Cléo Busatto lança nesta segunda-feira, 7 de fevereiro em Curitiba, sua nova obra de ficção: "A última livraria da minha rua". O livro para o público infantojuvenil é uma homenagem às livrarias e revela uma trama cheia de mistérios, que envolve dois pré-adolescentes em busca de uma saída da fictícia livraria Ghiane.

Este cenário foi inspirado na Ghignone, um dos estabelecimentos culturais mais tradicionais da cidade. O livro também é dedicado a João e José Eugênio Ghignone, livreiros que marcaram época na capital paranaense.


Nos anos 90, a Ghignone era uma rede poderosa do ramo livreiro, mas perdeu força com a entrada as plataformas digitais de vendas. A última loja da rede foi fechada em 2012. O lançamento de Cléo Busatto ocorre no Pátio Batel, terá sessão de autógrafos e é aberto ao público.


Sobre a autora:

Cléo Busatto, finalista do Prêmio Jabuti em 2016 com o livro A fofa do terceiro andar, é uma artista da palavra, com mais de 40 obras lançadas que venderam em torno de 415 mil exemplares. Mediadora de leitura, a escritora contou histórias para mais de 150 mil pessoas em 263 municípios do Brasil e exterior, formando em torno de 80 mil pessoas em oficinas e palestras de narração oral, leitura e literatura. Com obras indicadas e premiadas, Cléo também tem reconhecimento internacional por meio de programas educativo-culturais que ensinam o português como língua de herança (POLH).


Serviço:

O que: Lançamento do livro “A última livraria da minha rua” Quando: 7 de fevereiro, 17h às 21h Onde: Pátio Batel – Curitiba Endereço: Av. do Batel, 1868 Ingresso: gratuito Onde comprar: Amazon


Ficha técnica Título: A última livraria da minha rua Autora: Cléo Busatto Ilustração: Alan Maia Editora: ‎CLB Produções Páginas: 104 ISBN: ‎ 978-65-87181-24-0 Tamanho: 13.5 x 20.5 cm Preço: R$ 58,40


Redes sociais: Instagram: @cleo_busatto YouTube: Cleo Busatto Facebook: Cleo.Busatto


Informações: Genielli Rodrigues

23 visualizações

Comments


bottom of page