Naiara Parolin e Thiago Dominoni, do grupo Teatro de Bagagem, trazem reflexão sobre pessoas que estão em travessia constante, pessoas sem morada fixa.
O espetáculo realizado pelo grupo Teatro de Bagagem, dos artistas curitibanos Naiara Parolin e Thiago Dominoni, é fruto de longas pesquisas sobre a lógica e a poética de objetos e bonecos. Para somar a esta criação, eles chamaram Dico Ferreira, reconhecido nacional e internacionalmente no teatro de formas animadas, para dirigir o espetáculo.
O texto de “Atravessar o Mar para Sempre'' reflete sobre as pessoas que estão em travessia constante, pessoas sem morada fixa, pessoas que tornam o medo um lugar para enfrentar e compreender. No palco, quatro personagens estão diante do mar, entre a busca e a espera de seus familiares perdidos. Nessa viagem, eles tentam reencontrar e afirmar suas identidades.
O grupo reflete e investiga a diversidade das infâncias e pretende integrá-las na criação do espetáculo. Desta maneira, o grupo se aproxima do Teatro de Formas Animadas como um lugar plural em que os objetos, bonecos e imagens se aliam às palavras para criar experiências entre o público e a obra.
O projeto foi contemplado no edital de Fomento e Difusão em Artes Cênicas, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, com apresentações gratuitas no Teatro do Piá aos domingos, às 11 horas da manhã, com entrada gratuita.
Serviço:
"Atravessar o mar para sempre"
Espetáculo teatral do grupo Teatro de Bagagem
Próximas apresentações: 23 e 30 de julho (aos domingos), às 11h.
Entrada franca - Ingressos distribuídos 30 minutos antes de cada sessão.
Local: TEATRO DO PIÁ - Praça Garibaldi, 7, no pátio interno do Palacete Wolf
Acesso pela loja #CuritibaSuaLinda
Bairro São Francisco, Curitiba, PR.
Informações: (41) 3321-3358 ou (41) 99955-9172
Informações: Lívia Zeferino
Comments