“Anne Frank - A voz que se tem na memória” estreia na capital no Teatro Fernanda Montenegro.
Curitiba será palco de um espetáculo sobre a trajetória que emocionou o mundo, desde a Segunda Guerra Mundial, e que conta a história de Anne Frank. A dramaturgia de Leonardo Talarico é construída com base nas pesquisas da atriz Poliana Carvalho, e será apresentada na capital paranaense no dia 7 de setembro, no Teatro Fernanda Montenegro.
Poliana visitou a Casa de Anne Frank em 20216 e conta como nasceu a ideia da peça teatral.
"Estive em Amsterdã, no endereço em que ficava o esconderijo das 8 vítimas do Holocausto. Elas estiveram ali durante 2 anos, um lugar conhecido como Anexo Secreto. Na época em que visitei esse lugar, eu tinha a mesma idade que Anne tinha quando foi vítima Holocausto. Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e percebi o quão pouco eu e a maioria das pessoas sabia sobre essa história. E resolvi contar de uma maneira que nunca tinha sido contada”, revela a atriz.
Anne Frank, uma garota judia de 13 anos, ao lado da sua família e alguns conhecidos, é forçada a se esconder do regime nazista. Em seu diário, narra observações, descreve sentimentos e produz um dos documentos mais importantes em favor da liberdade humana.
O espetáculo dá voz a Anne além de seu diário. Conta a história dela e de tantas outras vítimas da desumanidade presente na história. Já o monólogo que teve seu processo de pesquisa iniciado em 2016. Anne Frank, a voz que se tem na memória, é produzido pela Cia Nacional de Teatro.
SERVIÇO:
Espetáculo “Anne Frank – A voz que se tem na memória”
Onde: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel) - Curitiba, PR.
Quando: 07 de setembro de 2024 às 20h
Quanto: R$50 (meia entrada) e R$100 (inteira) + taxa
Compre pelo site Disk Ingressos.
Mais informações no instagram do espetáculo.
Apoio: Museu do Holocausto de Curitiba e O Folhetim Cultural
FICHA TÉCNICA:
DIRETOR E ADAPTADOR: Leonardo Talarico Marins
ELENCO: Poliana Carvalho
DESENHO DE LUZ: André de Carvalho
Informações: Igor Horbach
Comments