Buscar

Espetáculo homenageia música caipira sertaneja

Uma viagem por sucessos da música caipira e sertaneja entre canções, textos e coreografias, que conduzem com humor o público nas várias fases desses estilos musicais, instigando a memória afetiva pessoal e do próprio país.

Patrícia Gaspar e Mira Haar em Folia Sertaneja - foto: Andreia Machado

Com direção de Elias Andreato, o projeto Folia Sertaneja foi criado para reviver, rememorar, a música caipira sertaneja, passando pelo surgimento no campo, na vida rural e ao mesmo tempo, relembrar os grandes sucessos que foram se modernizando.


Caipira, raiz, romântico e universitário. Em cena, estão Mira Haar, Patricia Gaspar e Jonatan Harold, que trazem as memórias da música sertaneja, considerada o estilo mais eclético que existe. Com humor e sensibilidade, e de uma maneira abrangente e lúdica, o espetáculo pretende conquistar a empatia das mais diversas plateias e gerações: resgatando a memória que encantaram as pessoas mais idosas, e atualmente os mais jovens despertando o interesse por um repertório de obras-primas do cancioneiro legitimamente brasileiro.


Folia Sertaneja - foto: Andreia Machado

Canções clássicas representam mais que histórias: são a tradução da alma caipira, bucólica e ingênua, que por tantas fases nos emocionam e nos fazem viajar para dentro delas.


O espetáculo relembra e traz uma visão cênica a momentos memoráveis da música Sertaneja, - com recursos teatrais e musicais, temperados com humor e crítica - permite conduzir o público a um passeio por essa memória musical, proporcionando diversão, emoção, fantasia. O que leva, naturalmente, a uma reflexão sobre nossa arte, nosso tempo, nossa vida.

FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia e Roteiro Musical

Elias Andreato

Jonatan Harold

Mira Haar

Patricia Gaspar

Elenco

Mira Haar

Patricia Gaspar

Jonatan Harold

Direção Artística

Elias Andreato

Direção Musical

Jonatan Harold

Criação de cenários e figurinos

Mira Haar

Iluminação

Cleber Eli

Preparação Corporal e Coreografia

Fabiana Souza

Direção de Produção

Sonia Kavantan

Assistência de Produção

Sofia Negrão

Apoio Técnico

Edu Cabral

Vinicius Labonia Reis

Gravação do Espetáculo

Leticia Ribeiro da Costa

Fotos

Andreia Machado

Realização

CIC Produções Artísticas

Apoio: Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço

Folia Sertaneja

Quando: Dias 6 e 7/10 às 20h30

Onde: Transmissões pelo: bit.ly/foliasertanejateatro

Valor: Gratuito.

12 visualizações