top of page

Espetáculo transporta público para o movimento Disco, do início dos anos 80

  • Foto do escritor: Toca Cultural
    Toca Cultural
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

"Brio no Breu" terá entrada gratuita, no Espaço Fantástico das Artes, dias 5 e 6 de abril.

"Brio no Breu" | Foto: Matteo Gualda
"Brio no Breu" | Foto: Matteo Gualda

A mais recente montagem da Sol-te Companhia promete um emocionante espetáculo que aborda temas como medos, inseguranças, diversidade, amizades e muito mais. A temática desta produção é a celebração das diferenças, confirmando que cada ser humano é único e irradia sua singularidade de forma brilhante.


“BRIO BREU” é um espetáculo com músicas cantadas ao vivo, que transporta o público para a atmosfera efervescente do movimento disco dos anos 1980, com figurinos inspirados na época.


A equipe de atores também é uma expressão vibrante dessa diversidade, composta por talentosos artistas de diferentes origens, raças e etnias, incluindo a participação da Pietra Silvestri, primeira jovem com Síndrome de Down com DRT oficial de atriz por escola regular.


A peça se passa no mundo sombrio e misterioso da noite. O pequeno Brio teme o escuro profundamente. Para ele, a escuridão é um vasto oceano onde os medos nadam livremente, desde o medo do desconhecido até o medo da diferença. Até mesmo o medo de sua própria irmã, Breu, é algo que ele não consegue superar. Mas nesta jornada emocionante, Brio e Breu descobrem que o escuro, por mais escondido que apareça, pode ser iluminado pelo poder do amor e da compreensão. O medo, ao invés de separá-los, revela muitos momentos de aproximação. Com a ajuda de seus novos amigos, Laser, Flash, Pisca Pisca e da Interruptora, Brio e Breu embarcaram em uma jornada incrível. Juntos, descobrem que a união pode dissipar muitos medos. Alguns podem ser espantados, outros podem ser transformados em brincadeiras. E no final, percebem que, mesmo nas sombras mais profundas, o amor é como uma estrela brilhante, sempre acesa no cantinho mais aconchegante do coração humano.


“Esta é uma história de coragem, compreensão e, acima de tudo, amor”, conta Nathan Milléo Gualda, ator do projeto.

“É uma narrativa que lembra a todos nós que, no final do dia, somos todos feitos da mesma matéria, todos enfrentamos nossos próprios medos, e todos podemos encontrar a luz dentro de nós para superar esses medos juntos”.

Para a diretora Mariana Mello, a peça traz reflexões relevantes para crianças e também para os adultos. “Eu adoro essa frase do espetáculo: Minha pequena luz vou deixar brilhar. Resume bem a mensagem que queremos transmitir, somos todos diferentes, com luz própria e precisamos reconhecer isso”, conta.


“BRIO BREU" é uma leitura cativante para todas as idades, que nos lembra da importância de aceitar nossos medos, compreender os outros e encontrar a luz, não importa o quão escuro esteja oculta a noite.


Serviço:

"BRIO BREU"

Nos dias 05/04 (sábado) - 11h e 15h;  06/04 (domingo), 11h e 15h

Local: Espaço Fantástico das Artes (Rua Trajano Reis, 41 – São Francisco, Curitiba - PR).

Ingressos gratuitos distribuídos 1h antes do espetáculo.

Gênero: Teatro para crianças de todas as idades

Classificação Indicativa: Livre

Tempo de duração do espetáculo: 50 minutos

Obs: Haverá Intérpretes de Libras em todas as sessões


Informações: Lívia Zeferino

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page