top of page
Buscar

Estrela Leminski e Téo Ruiz disponibilizam o single “Trago” nos streamings

Relançamentos de catálogo preparam terreno para novidades do duo.

Estrela Leminski e Téo Ruiz | foto: Mayara Santarem

Prestes a divulgar material inédito, Estrela Leminski e Téo Ruiz têm resgatado faixas queridas pelo público, mas que não estavam disponíveis nas plataformas de streaming. Esses relançamentos marcam o começo do trabalho de sua própria editora fonográfica, que também reúne todas as obras da família, incluindo as composições de Alice Ruiz e Paulo Leminski. Agora chega às plataformas uma versão alternativa de "Trago", lançada em 2012.


Ouça “Trago (vintage version)”: https://tratore.ffm.to/tragobonus


Unindo em sua arte um olhar poético e literário sobre o mundo, Estrela e Téo trazem a palavra como um dos pontos principais de sua música. "Trago" é um bom exemplo dessa junção. Feita a partir de um poema de Fabio Navarro para uma coletânea poético-musical, a faixa foi regravada em 2013 por Bernardo Bravo e estava presente no DVD "São Sons", do duo. A versão que chega agora é a primeira gravação, ruidosa e urbana, que proporciona uma sensação muito próxima à mistura de MPB e rock presente na música brasileira contemporânea.


Trabalhando em singles inéditos e na pré-produção de seu novo álbum, Estrela e Téo já possuem três discos de estúdio. "Música de Ruiz" (2006) - que em breve ganhará uma versão remasterizada nas plataformas digitais; "São Sons" (2010), que conta com participações de importantes nomes da música brasileira, como André Abujamra, Anelis Assumpção, Ceumar e Ná Ozzetti, e se tornou um DVD ao vivo; e "Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor" (2018), vencedor do Prêmio Profissionais da Música e presente nas playlists virais do Spotify com a música "Poliamor".


Este último disco rendeu turnês especiais com apresentações nas Quintas do BNDES (RJ), Festival Se Rasgum (PA), Festival Morrostock (RS), Festival Psicodália (SC), Garanhuns (PE), Sescs de vários estados e duas turnês pela Europa. Em 2020, eles lançaram o single "Você não segurou o samba", uma marchinha de carnaval premiada no 34° Festival de Marchinhas de São Luís do Paraitinga. Logo depois, em parceria com os DJs Vini Ruiz, Gerra G, Alonso Figueroa e Pogo, divulgaram o EP de remix de algumas faixas do álbum "Tudo que não quero falar sobre amor".


Paralelamente, o duo trabalhou em projetos especiais e também em carreira solo. Em 2014, Estrela lançou o projeto "Leminskanções", que reúne uma parte significativa da obra musical de Paulo Leminski. Em 2016, em parceria com Bernardo Bravo, divulgaram o EP "Trionírico", a primeira gravação de seu home-studio, que conta com a produção musical da dupla. Em 2019, Téo lançou seu primeiro single solo, chamado "Só Mais Sim". Em 2021, Téo disponibilizou mais um single, "Deixa eu te falar".


Estrela Leminski e Téo Ruiz refletem sobre essa jornada enquanto preparam seus novos passos. "Trago (vintage version)" está disponível em todas as plataformas de música digital.


Ficha técnica

Composição: Estrela Leminski, Téo Ruiz e Fabio Navarro

Interpretação: Estrela Leminski e Téo Ruiz

Músicos: Fred Fonseca (baixo), Denis Mariano (bateria) e Alonso Figueroa (teclados)

Música originalmente gravada para a coletânea poética Re-Versos em 2012


Siga Estrela Leminski e Téo Ruiz:

33 visualizações

Comments


bottom of page