top of page
Buscar

Evento de arte contemporânea, em Curitiba, promove intercâmbio latino-americano

“ENCUENTROS - ações de diálogo em dança Curitiba - Bogotá" será realizado de 30 de maio a 11 de junho.

Performance “DivideX2” da colombiana La Compañía (Foto: León Felipe)

Ao todo, vinte artistas do Brasil e da Colômbia estarão em Curitiba entre os dias 30 de maio e 11 de junho para apresentar diferentes espetáculos, performances e trabalhos em processo ao público. Serão quinze trabalhos de repertório, quatro oficinas, uma residência artística além de diálogos mediados sobre arte contemporânea.


Nessas duas semanas também haverá espaço para encontros festivos e para que esse intercâmbio latino-americano ocorra livremente. A participação em todas as atividades é gratuita e para as oficinas é preciso fazer inscrição pelo Sympla.


“É mais do que apenas uma mostra de arte contemporânea. É uma proposta de encontro criativo entre artistas de Curitiba e de Bogotá. É a primeira edição do que vemos como uma plataforma para o desenvolvimento de redes profissionais e afetivas. E que conectem artistas de Curitiba e da América Latina no âmbito das artes cênicas e performativas”, afirma Mariana Mello, idealizadora e coordenadora artística.

Prevista para antes da pandemia, a programação presencial dos "Encuentros" apresenta trabalhos selecionados através de convocatória pública. Do Brasil participam Ailén Scandurra, Bernardo Stumpf, Bia Figueiredo, Lívea Castro, Patrícia Cipriano, Rubia Romani, Siamese e Vitória Gabarda. E da Colômbia Paola Correa, Margarita Roa Vargas, La Resistencia Colectivo de Artistas, Jenny Ocampo, La Compañía, Tika Michel e Tapioca.


O artista Francisco Mallmann, vai atuar como provocador de diálogos entre artistas e público. Ele também fará registros ao longo do evento que estarão em uma publicação, na qual também constarão os olhares da fotógrafa Elenize Dezgeniski e da artista visual Thalita Sejanes. A curadoria da programação é do artista e produtor cultural Augusto Ribeiro e da criadora e pesquisadora cênica colombiana Eloisa Jaramillo.


"Encuentros" é realizado através do Profice, o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná e tem o apoio da Havan.


SERVIÇO

ENCUENTROS - Ações de diálogo em dança

de 30 de maio a 11 de junho de 2022 em Curitiba/PR


Programação e mais informações: www.encuentros.art

Instagram e Facebook @encuentros.art

Inscrição para oficinas: sympla.com.br/encuentros


Locais:

Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 - São Francisco)

Alfaiataria Espaço de Artes (R. Riachuelo, 274 - Centro)

Casa Quatro Ventos (R. da Paz, 51 - Centro)


Ingressos gratuitos, distribuídos 1 hora antes no local de cada ação.

As inscrições para as oficinas são antecipadas via sympla.com.br/encuentros.


Informações: Eduardo Simões

17 visualizações

Comments


bottom of page