top of page
Buscar

Evil Politicians: A nova promessa do Metal Alternativo lança EP de estreia

Uma das revelações do Metal Alternativo, a banda curitibana Evil Politicians está lançando seu primeiro EP, No More Fear. O trabalho conta com três composições autorais, além de uma releitura de “The Haunting (Somewhere in Time)”, do Kamelot, com um dueto do vocalista Bruno Martins com a cantora Isa Roddy.

Em suas letras, o grupo visa “mostrar a verdade ao mundo”, de diversas maneiras. O vocalista Bruno comenta sobre a temática lírica da faixa-título:

Abordamos literalmente o ‘não tenha mais medo’. Não tenha medo de vivenciar seus sentimentos, sejam eles os mais terríveis e inexplicáveis, não deixe que eles controlem sua vida e principalmente que bloqueiem seus sonhos“. 

A balada “Dreams Can Be”, por sua vez, traz uma mensagem positiva de acreditar em seus sonhos e objetivos. Outra faixa bastante pesada, “The 3rd War” reflete a indignação em relação ao contexto mundial, e reflete sobre o que pode acontecer caso não aconteçam mudanças na forma das pessoas interagirem umas com as outras.


Cada letra serviu como um catalisador para Bruno Martins, que vê o EP No More Fear como uma vitória contra a depressão: “Eu passei por um estágio intenso de depressão. Literalmente travou minha vida. Este EP traz um pouco da minha luta contra essa mal”, desabafa.

A Evil Politicians surgiu em 2017, por meio do vocalista Bruno Martins. A trajetória incluiu demos, composições e trocas de integrantes. A estreia oficial veio em 2020, com o single No More Fear, e agora divulga o EP de mesmo nome, com três composições e uma releitura do grandioso Kamelot.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo. Como referências sonoras, o conjunto cita Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado. A banda tem planos de começar as gravações de seu álbum completo em dezembro.

Formação: Bruno Martins – vocal Lucas Lorenzetti – bateria Leandro dos Santos – guitarra Lucas Marrero – baixo

Foto: Instagram @rocketarte


Informações: Clovis Roman

9 visualizações

Comments


bottom of page