Exposição apresenta pinturas Elaine Damasceno Archer e Adriana Bruyn.

A Biblioteca Central da Universidade Positivo exibe, até 27 de setembro, uma exposição de quadros que retratam cidades históricas do Brasil.
Com sua coleção "Casarios de Ouro Preto-MG", a artista paulista Adriana Bruyn apresenta suas pinturas com base nos belos e históricos casarios de Ouro Preto, em Minas Gerais. "A busca por contrastes marcantes de luz e sombra, evidentes nos detalhes da arquitetura local, revela uma corrente definitiva da identidade artística dos casarios", detalha Bruyn.
A segunda coleção, da paranaense Elaine Damasceno Archer, é a "Paisagens Paranaenses", que retrata as paisagens rurais do Paraná, caracterizadas por suas araucárias e caminhos entre as matas.
"As obras trazem, por meio da harmonia das cores, um sentimento de deslocamento ao interior do estado e uma nostalgia para a infância daqueles que visitavam essas regiões", revela a artista, que é natural de Rio Negro, cidade do interior do estado.
A exposição com as coleções "Casarios de Ouro Preto-MG" e "Paisagens Paranaenses" tem entrada gratuita e fica aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Serviço:
Exposição de Adriana Bruyn e Elaine Damasceno Archer
Data: até 27 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábados, das 8h às 13h
Local: Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) - Campus Ecoville - Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Curitiba, Paraná.
Entrada gratuita
Informações: Enzo Feliciano | Central Press
Comments