Buscar

Exposição na Alfaiataria tem abertura no dia 11 de novembro

Mostra reúne trabalhos de artistas contemplados pelo Edital do Programa A Zero.


O Projeto A Zero – Programa de Residências Artísticas e Oficinas de Formação, promovido pela Editora Medusa, vinha sendo realizado, desde julho, de forma totalmente online, mas agora, com a reabertura dos trabalhos presenciais, a exposição final do "A Zero" passa a receber o público pessoalmente em Curitiba.


A abertura será dia 11 de novembro, às 18h, na Alfaiataria Espaço de Artes (Rua Riachuelo, 274 – Centro), em Curitiba e poderá ser vista até dia 27 de novembro (de terça a sexta, das 14h às 18h). Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados. A entrada é gratuita, mas o acesso é mediante a apresentação de comprovante de vacina contra o Covid-19.


A exposição é o resultado do Programa que permitiu publicadoras e publicadores, selecionados pelo edital, serem financiados para desenvolverem seus trabalhos. Conforme o Edital, 20 artistas foram selecionados e financiados pelo Programa. Porém, o número de inscritos superou todas as expectativas, chegando a 227 portfólios muito bons. Assim, o programa se organizou e selecionou mais 20 artistas que participaram como ouvintes, os quais, participaram de publicações coletivas, também financiadas pelo programa, com propostas criadas em conjunto com Juliana Crispe (curadora, pesquisadora, arte-educadora e artista visual) e Amir Brito Cadôr (artista, professor, editor e curador), mediadores das residências artísticas. A exposição reúne os trabalhos dos artistas selecionados, dos ouvintes e de artistas convidados que desenvolveram trabalhos especialmente para o Programa.

Os trabalhos também estarão reunidos na Caixa A Zero, com tiragem direcionada para as Bibliotecas Públicas do Paraná, para os artistas e equipe. Também estará disponível para venda no site da Editora Medusa.


Serviço:

EXPOSIÇÃO AZERO

Abertura: 11 de novembro

Horário: 18h

Visitação presencial até 27 de novembro (de terça a sexta, das 14h às 18h)

Local: Alfaiataria Espaço de Artes (Rua Riachuelo, 274 – Centro)

Entrada gratuita

Obs.: Será exigido o comprovante de vacinação contra o Covid-19, ao menos uma dose.

Projeto realizado com o apoio da Havan, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Saiba mais: http://www.azero.art.br/

www.facebook.com/EditoraMedusa

https://www.instagram.com/medusa_editora/

https://editoramedusa.com.br/

Informações: Glaucia Domingos


17 visualizações