Buscar

Festival CineAlter vai até dia 23 de novembro

Evento será realizado de forma híbrida e com programação gratuita.

Curta "A Benzedeira", de Wallace Abreu também está na programação

O CineAlter 2021 será realizado de forma híbrida, entre os dias 18 e 23 de novembro, com exibições gratuitas totalmente on-line para todo território brasileiro, exterior e uma programação presencial na Vila de Alter do Chão. Há ainda a possibilidade do público conferir tudo na plataforma CineAlter/Olhar Play.

Serão exibidos mais de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, regionais, nacionais e latino-americanos, priorizando um recorte identitário e territorial, distribuídos em cinco mostras, sendo uma competitiva e quatro paralelas, todas com os nomes inspirados nas árvores da região. Os vencedores serão agraciados com o Troféu Muiraquitã.


Para esta edição, o evento traz a atriz e diretora Lucélia Santos como embaixadora e terá como filme de abertura o longa “A Última Floresta”, com a direção de Luiz Bolognesi e Davi Kopenawa Yanomami como corroteirista; O documentário “Me Chama Que Eu Vou”, de Joana Mariani, será o filme de encerramento do Festival no dia 23 de novembro.


"Encantada - Historias Amazônicas"

Além da exibição de filmes, o CineAlter 2021 conta com uma rica programação multicultural presencial, com diversos artistas regionais que se apresentarão da Vila de Alter do Chão.


O CineAlter 2021 é uma iniciativa de organizações regionais, com realização do Instituto Território das Artes (ITA) e a correalização da Associação de Teatro de Santarém (ATAS). A consultoria técnica é da Olhar Distribuição, de Curitiba-PR. O Festival também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), Mandato do Deputado Federal Airton Faleiro, Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) do Projeto Saúde e Alegria, Projeto Luz e Ação na Amazônia e conta com a participação efetiva das comunidades afetadas, a exemplo do Conselho Comunitário de Alter do Chão, Associação Iwipuranga do povo Borari de Alter do Chão e Associação Comunitária da Comunidade Caranazal.

A programação completa do Festival pode ser acessada pelo site: www.cinealter.com


Siga as redes sociais do festival

Instagram: @cinealterdochao

https://www.cinealter.com/

Informações: Genco Assessoria e Instituto Território das Artes

7 visualizações