top of page
Buscar

Festival Crossroads este ano celebra o Dia do Rock na Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame

É o maior evento dedicado ao Dia Mundial do Rock do Paraná, com mais de 15 horas de música, 40 atrações e seis palcos.

Ópera de Arame é um dos principais pontos turísticos de Curitiba (Créd. Daniel Castellano-SMCS)

O maior festival dedicado ao Dia Mundial do Rock do Paraná, o Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock, que recentemente anunciou a data oficial de realização, informa agora o local inédito que receberá as centenas de atrações, a serem divulgadas, na edição 2023.


O evento, que será no dia 15 de julho, ocupará o local mais icônico para o rock n’ roll em Curitiba, a Pedreira Paulo Leminski, além de outro marco cultural da capital, a Ópera de Arame. Serão mais de 15 horas de evento, e cerca de 40 atrações divididas em 6 palcos (ao ar livre e cobertos). O layout inédito do festival está sendo planejado com foco na experiência musical de cada palco e também no conforto para a circulação do público.


“Estamos muito ansiosos pela nova edição do evento que é um dos mais aguardados pelos curitibanos e fãs do bom e velho rock n’roll. Neste ano, ocuparemos o Vale das Pedreiras, que reúne a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade”, comenta Alessandro Reis, idealizador do Festival Crossroads.
Palco Dia Mundial do Rock do Festival Crossroads em 2022 - Cred Never Surrender Photo Team

Depois de bater recorde com a pré-venda limitada, o festival anuncia que a venda oficial de ingressos do primeiro lote já está disponível pelo Cheers, com valores a partir de R$100 (meia-entrada / válida para cliente Cross, estudantes, professores, doadores de sangue, idosos e flyer digital). Crianças de até 9 anos não pagam entrada.


Nas últimas edições, o evento reuniu grandes atrações musicais, como Dead Fish, matanza INC, Krisiun, Supla, Project 46, Black Pantera, Electric Mob, Anacrônica, Macumbazilla, entre outros. Em 2022, o festival contou com mais de 45 shows ao vivo, um público de 15 mil pessoas e seis palcos, sendo um deles uma parceria oficial com o The Cavern Club, pub de Liverpool por onde passaram nomes icônicos do rock. Foi lá que o The Beatles deu início à carreira e nomes como Queen, Elton John, Paul McCartney, Adele, Jimi Hendrix, entre outros, passaram.


Uma grande novidade para essa edição será uma rua temática dentro da Pedreira, com a presença de feira de vinil, exposição de carros e motos, brechós, evento de flash tattoo entre outros parceiros que ainda serão definidos.


Fique por dentro das novidades da edição 2023 por meio da rede social oficial do festival (Instagram|@festivalcrossroads).


Data oficial Dia Mundial do Rock – O dia 13 de julho é considerado a data oficial do Dia Mundial do Rock, fazendo refeRência ao Live Aid, um evento de proporção mundial que ocorreu em 1985, reunindo grandes artistas com o objetivo de angariar fundos para acabar com a fome.

O Festival – Crossroads Dia Mundial do Rock tem realização do Bar Crossroads e da Planeta Brasil.


Serviço:

Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock Data: 15 de julho de 2023 Local: Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame (R. João Gava – Abranches) Ingressos: A partir de R$100 (meia-entrada) pelo Cheers Crianças de até 9 anos não pagam entrada. Rede Sociail: Instagram|@festivalcrossroads Realização: Bar Crossroads e Planeta Brasil


147 visualizações

Comments


bottom of page