Festival Crossroads, evento que une gerações, é destaque no Toca Podcast
- Toca Cultural
- 30 de jun.
- 3 min de leitura
Organizador relembra trajetória e destaca a importância do movimento rock'n roll para a cena cultural curitibana.

O Festival Crossroads, celebrado anualmente em Curitiba para marcar o Dia Mundial do Rock, é tema de uma entrevista especial com o empresário Ale Reis, organizador do evento. Em conversa no Toca Podcast, Ale compartilhou detalhes sobre a história e o espírito do Crossroads, que já se tornou referência na cidade.
Ale Reis relembra que o festival surgiu de uma celebração simples, em um ambiente de bar, reunindo amigos e músicos apaixonados por rock.
“O Crossroads começou pequeno, era uma comemoração entre amigos, e foi crescendo aos poucos. Hoje, é um evento consolidado, que reúne gente de todas as idades e estilos musicais”, comenta.
O empresário destaca que a escolha da data, 13 de julho, é uma homenagem ao Dia Mundial do Rock. “A gente sempre quis fazer algo especial nessa data, porque o rock é uma paixão que une as pessoas. O festival se tornou um espaço de encontro, onde todo mundo pode curtir boa música e comemorar juntos”, explica Reis.
Dentre os principais diferenciais do Crossroads, Ale Reis aponta a diversidade das atrações e o clima de celebração coletiva. “A gente não fica preso a um só estilo de rock. Tem desde bandas clássicas até novas bandas autorais. O importante é que todo mundo se sinta incluído e parte dessa grande festa”, ressalta.
No Toca Podcast, Ale comentou sobre as bandas que já passaram pelo festival, os artistas famosos que já circularam pelo bar ao longo dos anos e muitas outras curiosidades. Inclusive lembra o dia em que o Pelé visitou o Crossroads, atendeu todos os fãs e até cantou no palco do bar.
Assista:
Festival
O Festival Crossroads, um dos maiores e mais emblemáticos eventos brasileiros em celebração ao Dia Mundial do Rock, está chegando à sua oitava edição com uma estrutura ainda mais robusta, reunindo mais de 30 atrações em cinco palcos, e este ano será em um novo espaço ao ar livre, localizado na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303).
A programação será distribuída ao longo de 12 horas de festival, das 10h às 22h, reunindo shows, encontros e vivências que conectam gerações por meio da música e da liberdade de expressão. O line-up oficial do Festival Crossroads 2025 reúne artistas autorais e tributos consagrados que percorrem diversas vertentes do rock — do alternativo ao clássico, do punk ao progressivo, passando pelo folk, rap-rock e grunge. Entre os nomes confirmados estão as aclamadas Black Pantera, Selvagens à Procura da Lei, Sugar Kane, Machete Bomb, Meu Funeral, Baia, Swave, The Mönic, Notívagos, Sick Sick Sinnerse Macumbazilla, reafirmando o compromisso do festival com a cena autoral brasileira.
Ao lado deles, tributos que movimentam o imaginário coletivo do rock também marcam presença, como King Nothing (Metallica), Os Caras do Charlie Brown (Charlie Brown Jr.), Pigs and Diamonds (Pink Floyd), Backstage (Aerosmith, Bon Jovi, Queen e Guns N’ Roses), Back Doors (The Doors), WakeUp (System of a Down), Cwknot (Slipknot), The Vedders (Pearl Jam), Os Extintos (Led Zeppelin e Greta Van Fleet), Marley In Concert (Bob Marley), Republica Pine (clássicos do pop em versões rock), Lenhadores da Antártida (Folk), Lady Die, Orange Cab, Drive True (Grunge e rock dos anos 1990), Afoostic (Foo Fighters), Válvula Vapor (rock nacional), Raimundera CWB (Raimundos), Right Back (Sublime), TN/SHE (AC/DC em versão feminina) e Linkin Park Brasil Cover com Lely Quinn.
Pensado para oferecer conforto e fluidez ao público que vai curtir 12 horas ininterruptas de música, o festival será realizado em um espaço verde, de fácil acesso, com ampla área para estacionamento. O Festival Crossroads 2025 será realizado no dia 12 de julho, das 10h às 22h, na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303). Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site festivalcrossroads.com.br. Para mais informações, acessse os perfis oficiais do evento e dos organizadores no Instagram: @barcrossroads, @festivalcrossroads e @planetabrasilentretenimento.
Comments