Buscar

Festival de Cervejas Sour começa dia 4 de fevereiro, em Curitiba

| Serão cerca de cinco torneiras dedicadas ao estilo cervejeiro, com valores a partir de R$16 |

Foto: Carol Costa

De 4 a 8 de fevereiro, o We Are Bastards Pub promove o seu primeiro Festival de Sour com foco na cerveja artesanal e opções a partir de R$ 16. Dentre os rótulos que serão apresentados, o público poderá conhecer a Duchesse Chocolate Cherry, uma Flanders Red Ale, que foi considerada uma das melhores cervejas do festival Slow Brew de 2019. Outra será a Tropical Blood, uma berliner weisse da cervejaria Infected, de Santos, que conta com adição de frutas vermelhas e envelhecida em barril de carvalho; E ainda a Uppumaango, uma Gose da cervejaria Trilha, de São Paulo, entre outros.

“Cada cerveja tem uma característica diferente e em alguns estilos, a levedura passa a ser a estrela principal. Por exemplo: as belgas levam um tipo de levedura que faz a cerveja ter bastante éster, o que pode trazer a característica mais marcante desse estilo que é o aroma de fruta amarela. Já no caso da sour a levedura usada faz a cerveja ficar ácida, trazendo a característica principal que é o azedo”, explica Marina Milani, beer sommelier do pub.

Durante o festival, os clientes, além de provar vários estilos de sour, ainda terão a oportunidade de comparar e conhecer, na prática, as caracteristicas, variações e nuances do estilo, desmistificando assim algumas informações difundidas sobre as sours.

Inaugurado há quase 3 anos pelos sócios Alessandro Reis, Francisco Seegmueller, Richard Buschmann e Humberto Gonçalves, o We Are Bastards procura oferecer uma nova experiência aos amantes de cervejas. A casa conta com mais de 800m² em um espaço que combina entretenimento, música, cervejas artesanais e gastronomia. São 32 torneiras de chope disponíveis, com rótulos que variam frequentemente, e com direito a uma sommelier de cerveja à disposição dos clientes que buscam dicas de harmonização. O gastrobar ainda possui um espaço de jogos, com fliperama e basketpong e foi considerado como o “Melhor Lugar para Tomar Cerveja Artesanal” de Curitiba, recebendo o prêmio Topview de Gastronomia, nos anos de 2017, 2018 e 2019.


Serviço:

Festival de Sour no We Are Bastards Pub

Endereço: Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde

Data: de 4 de fevereiro a 8 de fevereiro

Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Terça a quinta – das 18h às 00h;

Sexta – das 18h às 1h30;

Sábado – das 18h às 2h;

Facebook: @weAreBastardsPub

Instagram: @WeAreBastardsPub  

10 visualizações