Buscar

Festival de Curitiba promove o FestOnline – uma ação cultural digital durante a pandemia

A abertura será com uma apresentação exclusiva em live do cantor e compositor Emicida.|


No ano em que a pandemia do Coronavírus mudou os hábitos no mundo todo, o Festival de Curitiba encontrou um caminho alternativo para manter as artes cênicas em movimento, garantindo sua essência de sempre buscar fazer um festival para todos.


Entre 17 e 24 de setembro será realizado o FestOnLine, uma versão digital e enxuta, considerada uma prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba, que precisou ser adiado para este mês de setembro, mas ainda está sem data prevista.


As atrações serão disponibilizadas gratuitamente nas plataformas digitais do Festival de Curitiba. O aclamado cantor, compositor e rapper paulista Emicida é o convidado para abrir a programação online, com o seu projeto “Emicida – Live Show”, no dia 17 de setembro, às 21 horas, no Youtube do Festival de Curitiba (youtube.com/user/festcuritiba).


O evento contará ainda com o Grupo Triii, em uma ação do Programa Guritiba, no dia 19 de setembro, às 16h.


A programação se completa com um curso de Paulo Moraes, diretor da Armazém Companhia de Teatro, voltado a atores, diretores e dramaturgos, além de uma Mediação Teatral direcionada a professores e alunos da rede pública de ensino, com a participação de três especialistas da área.

O curso “Compor a Cena” terá quatro aulas, entre os dias 21 e 24 de setembro, das 20 às 22h.


“Em tempos de distanciamento social, as artes têm o poder curativo de aproximar e aliviar as ansiedades. Passamos esses meses buscando formas seguras de levar cultura e entretenimento para as famílias até chegarmos a este formato. O Festival é para todos e, nesse momento, queremos levar pela internet, um dos canais mais democráticos, parte de nossa programação acessível para todos do Brasil e, até mesmo, do mundo”, diz o diretor e idealizador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz.

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores - Festival de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é patrocinado pelo Ebanx, Vivo, Uninter, Renault do Brasil, Electrolux, Banco RCI Brasil, Junto Seguros, Copel - Pura Energia, Sanepar, Governo do Estado e GRASP. O Programa Guritiba é apresentado por New Holland, com patrocínio de Novozymes e Fibracem. Acompanhe as informações e novidades do Festival de Curitiba e de seus apresentadores, patrocinadores e apoiadores pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e Twitter @fest_curitiba.

Programação:

17/09, às 21h – Emicida (Live Show)

18/09, às 20h – A Atuação do Espectador Teatral”Bate-papo teatral com convidados especialistas no assunto e mediação de Carol Scabora

19/09, às 16h – Show Online "Miudinho - Grupo Triii"

20/09, às 21h30 – Espetáculo surpresa da programação divulgada da Mostra 2020

21/09 a 24/09 das 20h às 22 – Curso “Compor a Cena”, com Paulo Moraes da Cia Armazém

*Todas as ações feitas de forma online e serão gratuitas.

16 visualizações